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Title: Plano de melhoria nos processos logísticos de um supermercado de médio porte
Other Titles: Plan to improve the logistics processes of a medium-sized supermarket
Authors: VIEIRA, Aline
SOUSA, Gabriely Mayane
COELHO, Jacqueline Alves
BILATTO, Julia Morais
CRUZ, João Luiz Teixeira da
Advisor: MACHADO, Gerson Samuel
type of document: Monografia
Keywords: Supermercado;Competitividade;Satisfação do consumidor;Preço de custo
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 193
Citation: VIEIRA, Aline; SOUSA, Gabriely Mayane de; COELHO, Jacqueline Alves; BILATTO, Julia Morais; CRUZ, João Luiz Teixeira da. Plano de melhoria nos processos logísticos de um supermercado de médio porte. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso técnico em logística) ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, Piracicaba, 2022.
Abstract: O crescimento do mercado varejista vem evoluindo com o passar das décadas e criando novos desafios com os avanços tecnológicos. O aumento da competitividade entre as empresas e o constante aquecimento desse mercado gera entre os empresários, sócios e donos de seus estabelecimentos a encontrar alternativas para controlar, estudar e gerenciar seus negócios de maneira que atraia seus clientes, o tema abrange a história de uma mercearia que esta atuante no mercado há 4 meses. O objetivo desta pesquisa é identificar como os donos desse estabelecimento empreendem e verificar na prática quais alternativas utilizam para gerenciamento de seu estabelecimento. A pesquisa realizada é de caráter qualitativa e quantitativa, onde foi aplicado um questionário com os donos da mercearia. Verificou se que eles trabalham atentamente de acordo com o crescimento do mercado atual, tanto em desempenho quanto em qualidade e logicamente estudando a forma como o consumidor exige seus produtos, todavia é importante ressaltar que a estratégia deve se fomentar o crescimento focando na gestão de custos conforme sua demanda.
The growth of the retail market has been evolving over the decades and creating new challenges with technological advances. The increase in competitiveness between companies and the constant heating of this market generates among entrepreneurs, partners and owners of their establishments to find alternatives to control, study and manage their business in a way that attracts their customers, the theme covers the history of a grocery store that has been on the market for 4 months. The objective of this research is to identify how the owners of this establishment undertake and verify in practice which alternatives they use to manage their establishment. The research carried out is qualitative and quantitative, where a questionnaire was applied to the grocery store owners. It was verified that they work carefully according to the growth of the current market, both in performance and in quality and logically studying the way the consumer demands their products, however it is important to emphasize that the strategy must promote growth focusing on cost management as per your demand.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11830
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