Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11816
Título: | A aplicação de estratégias de product placement na Netflix: Stranger things |
Título(s) alternativo(s): | The aplication of product placement strategies on Netflix: Stranger things |
Autor(es): | LOPES, Allana Vitoria Gonçalves Jerônimo FERREIRA, Ana Cecilia Souza SILVA, João Victor dos Santos CASTRO, Kamilly dos Santos |
Orientador(es): | SOUZA, Deyse Sene de Melo |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Marketing;Publicidade |
Data do documento: | Dez-2022 |
Editor: | 240 |
Referência Bibliográfica: | LOPES, Allana Vitoria Gonçalves Jerônimo; FERREIRA, Ana Cecilia Souza; SILVA, João Victor dos Santos; CASTRO, Kamilly dos Santos. A aplicação de estratégias de product placement na Netflix: Stranger things. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2022. |
Resumo: | O presente artigo tem como principal objetivo analisar a utilização da
estratégia de marketing product placement dentro das plataformas de streaming,
estudando especificamente o uso de tal estratégia na série original da Netflix “Stranger
Things”. Com os objetivos específicos sendo a apresentação de resultados e a análise
de uma obra específica, foi utilizado como metodologia uma análise de conteúdo e
uma pesquisa quantitativa através de formulário. Assim, foi analisada a
implementação de publicidade da Coca-Cola, respondendo então a perguntaproblema
e concluindo se é viável o uso dessa forma de anúncio para o público atual
ou não. The present article has the main objective to analyze the use of the marketing strategy Product Placement within the streaming platforms, specifically studying the use of said strategy on Netflix’s original series “Stranger Things”. With the specific goals being the results presentation and the analysis of a specific work, the methodology used was a content analysis and quantitative research through a formulary. Then, the implementing of Coke’s publicity was analyzed, answering the problem question and concluding if the use of this kind of announcement is viable to the current public or not. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11816 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
marketing_2022_2_allanavitoriagoncalvesjeronimolopes_aplicacaodeestrategiasdeproductplacement.pdf | 501.38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.