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Title: O turismo em Cruzeiro-SP : como o marketing pode melhorar o turismo na cidade
Other Titles: Tourism in Cruzeiro-SP: how marketing can improve tourism in the city
Authors: FERREIRA, Ana Cristina da Silva
SANTOS, Beatriz Gisele Lima dos
MACHADO, Everton Barcelos
SANTOS, Fernando Washington dos
RAMOS, Giovane Vieira
GUEDES, Kayan Gonçalves
Advisor: GOMES, Alessandro de Araújo
type of document: Monografia
Keywords: Turismo;Turismo cultural
Issue Date: 2022
Publisher: 077
Citation: FERREIRA, Ana Cristina da Silva, SANTOS, Beatriz Gisele Lima dos, MACHADO, Everton Barcelos, SANTOS, Fernando Washington dos, RAMOS, Giovane Vieira, GUEDES, Kayan Gonçalves. O turismo em Cruzeiro-SP : como o marketing pode melhorar o turismo na cidade,2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Marketing)- ETEC Prof. José Sant'Ana de Castro de Cruzeiro, Cruzeiro,2022.
Abstract: Nós escolhemos esse tema, pois vimos que a imagem da cidade de Cruzeiro-SP foi fortemente afetada nessa pandemia deixando pessoas sem emprego e assim gerando o aumento da violência na cidade e para trazer novamente uma boa visibilidade para a cidade montamos esse trabalho como um projeto de melhoria tanto na imagem da cidade, mas também na economia. Mostraremos nele como o marketing pode ser uma ferramenta essencial para darmos início ao processo de modificação e reposicionamento da imagem da cidade de Cruzeiro-SP e como o turismo propriamente dito irá ajudar na regeneração da imagem da cidade, pois mostraremos como podemos identificar a vocação turística da cidade como: qual tipo de turismo o município se interessa? Mais a frentes mostraremos como evidenciar esses pontos turísticos, mostraremos também estratégia de marketing e requisitos para montarmos uma persona. Mostraremos também como atrair pessoas para a cidade e até mesmo moradores da cidade promovendo diferentes eventos, e destacaremos os negócios da cidade que são ou até mesmo poderão ser relacionadas ao turismo.
We chose this theme, because we saw that the image of the city of Cruzeiro-SP was strongly affected in this pandemic, leaving people without jobs and thus generating an increase in violence in the city and to bring good visibility to the city, we set up this work as a project improvement both in the image of the city, but also in the economy. We will show in it how marketing can be an essential tool to start the process of modifying and repositioning the image of the city of Cruzeiro-SP and how tourism itself will help in the regeneration of the city's image, as we will show how we can identify the tourist vocation of the city such as: what type of tourism is the municipality interested in? Later on, we'll show you how to highlight these sights, we'll also show you the marketing strategy and the requirements for creating a persona. We'll also show you how to attract people to the city and even city dwellers by promoting different events, and we'll highlight city businesses that are or even could be related to tourism.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11780
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