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Title: Planejamento de negócios: setor de moda plus size
Other Titles: Business planning: plus size sector
Authors: SILVA, Amanda Rhayara das Graças
CAMPOS, Josiane Macedo
MACEDO, Mara Elizangela de
TOLEDO, Vitoria Aparecida de
Advisor: SILVA, Elton Orris Marinho da
type of document: Artigo científico
Keywords: Empreendedorismo;Moda
Issue Date: 6-Dec-2022
Publisher: 026
Citation: SILVA, Amanda Rhayara das Graças; CAMPOS, Josiane Macedo; MACEDO, Mara Elizangela de; TOLEDO, Vitória Aparecida de. Planejamento de negócios: setor de moda plus size. 2022. 13p. Artigo. Trabalho de conclusão de curso. ( Curso Técnico em Comércio). Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP, 2022. Classe descentralizada - Cunha, SP. Classe descentralizada - Cunha, SP.
Abstract: O artigo trata de um estudo direcionado a um público exclusivo, porém crescente, e que encontra diversos obstáculos na hora da escolha de produtos que sejam adequados ao perfil curvilíneos. De acordo com diversos estudos atuais, a dinâmica da sociedade vem mudando, e com ela os comportamentos, estilo de vida muitas vezes “influenciados por mídia”, vem mudando e trazendo novas preferências e perspectivas, mostrando outros possíveis caminhos a serem explorados. O mundo da moda, em especial o plus size, vem nos mostrando inúmeras oportunidades de desenvolvimento e respectivo crescimento, visto que é um segmento ainda pouco explorado. Este estudo fica ainda mais evidente quando aplicado no município de Cunha, onde existe um grande público com esse perfil plus size que não é atendido adequadamente, mostrando a ampla oportunidade de um empreendimento voltado para esse segmento, onde objetivo não seja apenas proporcionar roupas confortáveis e de qualidade, mas acompanhar as tendências da moda e incentivar os clientes a se sentirem mais confiantes e empoderadas, respeitando sempre a personalidade e estilo de cada cliente. Com isso mudam se não apenas “roupas”, mais a autoestima, autoconfiança, mpactando não só mulheres em si, mais uma sociedade.
The article deals with a study aimed at an exclusive, but growing, public that encounters several obstacles when choosing products that satisfy the curvilinear profile. According to several current studies, the dynamics of society has been changing, and with it the behaviors, lifestyle often “influenced by the media”, has been changing and bringing new preferences and perspectives, showing other possible paths to be explored. The world of fashion, especially plus size, has been showing us numerous opportunities for development and respective growth, as it is a segment that is still little explored. This study is even more evident when applied in the municipality of Cunha, where there is a large public with this plus size profile that is not adequately served, showing the wide opportunity for an enterprise. Aimed at this segment, where the objective is not only to provide comfortable and quality clothes, but also to follow fashion trends and encourage customers to feel more confident and empowered, always respecting the personality and style of each customer.With that, not only “clothes” are changed, but self- esteem and self-confidence, impacting not only women themselves, but society as well.
Description: O empreendedorismo nada mais é do que ter um olhar para conseguir enxergar problemas e falhas de determinadas situações e ter a iniciativa e a capacidade de melhorar ou até mesmo resolver as mesmas, trazendo inovações para o mercado. Atualmente se destaca o setor de vestuário Plus Size (Mais tamanho), de acordo com portal do SEBRAE (2022) que apresenta os dados da ABPS Associação Brasil Plus Size, demostrando um crescimento significativo de 21% entre o ano de 2019-2021 nesse setor no Brasil. Há décadas no Brasil, a moda vem seguindo um padrão voltado a um público específico havendo assim a necessidade de introduzir no mercado o segmento Plus Size. Segundo site do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (2021) percebe-se a dificuldade do setor de moda em atender esse público, que se difere através da cultura, idade e estilos. O plus size traz a necessidade de um conjunto de vestuário inovador que também traga a autoaceitação, autoconfiança e o empoderamento.Diante do déficit dessa área, surge a oportunidade de um empreendimento que atue com qualidade e excelência nesse ramo, validando assim um modelo de negócio no Munícipio de Cunha, cooperando com esse mercado de trabalho e com geração de empregos na localidade.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11765
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