Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11752
Title: As estratégias de marketing utilizadas na copa do mundo 2018
Authors: CRUZ, Anna Beatriz Rodrigues da
MIYA, Lucas Akira
Advisor: SILVA, Ariana Nascimento da
type of document: Monografia
Keywords: Marketing esportivo;Copa do mundo;Patrocínio esportivo
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 210
Citation: CRUZ, Anna Beatriz Rodrigues da; MIYA, Lucas Akira. As estratégias de marketing utilizadas na Copa do Mundo de 2018. 2022. Trabalho de conclusão de curso. (Ensino Médio com habilitação profissional de Técnico em Marketing). Etec de Poá, Poá, 2022.
Abstract: Este artigo tem como objetivo demonstrar a efetividade de subdivisões de marketing direcionada ao evento da copa do mundo de 2018, como por exemplo, marketing sensorial, digital, relacionamento, e o foco desse artigo que é o Marketing Esportivo. Mostrar também suas ações de campanhas das principais marcas do esporte e dos patrocinadores do evento, apresentar como é feita a preparação de um país para esse evento. E por último relacionar as emoções do consumidor com o esporte.
This article aims to demonstrate the effectiveness of subdivisions of marketing aimed at the 2018 World Cup event, such as sensory marketing, digital, relationship, and the focus of this article, which is Sports Marketing. Also show your campaign actions of the main sports brands and sponsors of the event, present how the preparation of a country for this event is done. And finally, relate the consumer's emotions to the sport.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11752
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.