Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11730
Title: Gestão de documentos: segurança de dados
Authors: SILVA, Beatriz Taynara
CAMPOS, Danielle Fernanda Alves de
CANO, Maria Goreti
GOMES, Mariana Pereira
Advisor: SILVA, Gabriela Messias da
type of document: Monografia
Keywords: Documentos;Gestão da informação;Arquivos administrativos
Issue Date: 2022
Publisher: 029
Citation: SILVA, Beatriz Taynara; CAMPOS, Danielle Fernanda Alves de; CANO, Maria Goreti; GOMES, Mariana Pereira. Gestão de documentos: segurança de dados. 2022.Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) – Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2022.
Abstract: Ao realizar esse estudo, vimos que a gestão de documentos é um fator muito importante para qualquer empresa existente, ela existe para que assim a organização consiga ter um bom desenvolvimento, através dessa revisão bibliográfica tivemos o propósito de tentar descobrir quais as maneiras que as empresas lidam com os diferentes documentos, sendo eles digitalizados ou impressos. Tendo o conhecimento deles, concluímos o trabalho com a intenção de tentar ajudar as empresas com os demais conhecimentos adquiridos e alertá-los sobre os riscos que correm quase que diariamente com os documentos importantes que tenham arquivado, sendo por uma má limpeza em seus documentos, algum vazamento de dados por não ter a proteção que é exigida ou até mesmo perda de algum do documento importante. Isso porque uma má administração ou um despreparo pode trazer péssimas consequências, podendo resultar até mesmo em ações judiciais, com isso procuramos trazer algumas formas de proteção para ambas as partes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11730
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administração_2022_2_beatriztaynaradasilva_gestãodedocumentossegurançadedado.pdf1.51 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.