Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11725
Título: | Apolo: plataforma para influenciadores e empresas |
Título(s) alternativo(s): | Apolo: platform for influencers and companies |
Autor(es): | GONÇALVES, João Victor Cardozo SOUZA, João Victor Gomes de TRESSO, Yasmin Domingues |
Orientador(es): | FANTOZZI, Camila Brandão |
Outro(s) contribuidor(es): | CECCONI, Humberto |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Influências sociais;Redes sociais;Marketing;Produtos |
Data do documento: | 10-Nov-2022 |
Editor: | 098 |
Referência Bibliográfica: | GONÇALVES, joão victor cardozo SOUZA, joão victor gomes de, TRESSO, Yasmin Domingues. Apolo: plataforma para influenciadores e empresas. 2022. Trabalho de conclusão de curso - (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) Escola Técnica Philadelpho Gouvêa Netto, São José do Rio Preto. |
Resumo: | Atualmente, é notável que o papel dos influenciadores está em ascensão, visto que,
várias pessoas são influenciadas pelos mesmos. Porém, também é possível
observar, apesar de não ser o caso para todos, que vários influenciadores também
trabalham para produzir determinado conteúdo para um nicho. Essa tendência é
relativamente recente. No que diz respeito ao Brasil, observa-se que isso começa a
surgir com o crescimento dos podcasts e aplicativos de vídeos curtos (por exemplo,
TikTok), que iniciaram com um público muito diverso, mas ao longo do tempo foram
tomando perspectivas diferentes e mais específicas para certos tipos de públicos.
Também é relevante citar a prática do marketing de influência que usa um
determinado perfil de influenciador para apresentar ou dar seu feedback sobre um
produto ou serviço para os seus seguidores. Esse tipo de propaganda está se
tornando cada vez mais comum no cotidiano das pessoas e devido a isso as
empresas podem encarar o seguinte problema: “Onde posso encontrar um
influenciador para divulgar o meu produto? ”. Solucionar essa questão é justamente
o objetivo desse site.
O site é gratuito onde empresas podem buscar por perfis de influenciadores e esses
por outro lado, podem divulgar o seu trabalho na plataforma. Currently, it is notable that the role of influencers is on the rise, as many people are influenced by them. However, it is also possible to observe, although it is not the case for everyone, that several influencers also work to produce certain content for a niche. This trend is relatively recent. With regard to Brazil, it is observed that this begins to emerge with the growth of podcasts and short video applications (for example, TikTok), which started with a very diverse audience, but over time they took on different perspectives and more specific to certain types of audiences. It is also relevant to mention the practice of influencer marketing that uses a certain influencer profile to present or give their feedback about a product or service to their followers. This type of advertising is becoming more and more common in people's daily lives and because of this companies may face the following problem: "Where can I find an influencer to promote my product?". Solving this issue is precisely the objective of the site. It is a free site where companies can search for profiles of influencers and these, on the other hand, can promote their work on the platform. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11725 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
4-Monografia_2022_Etim_DS_3B_JoaoVictorCardozoGonçalves_Apolo.pdf | 1.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.