Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11713
Title: Inteligência emocional nas relações interpessoais no departamento comercial
Other Titles: Emotional intelligence in interpersonal relationships in the commercial department
Authors: AMBROSIO, Bruno O
FRIEBOLIN, Diego
Advisor: MATSUMOTO, Thais Yuri
type of document: Monografia
Keywords: Inteligência emocional;Relações
Issue Date: 20-Dec-2017
Publisher: 275
Citation: AMBROSIO, Bruno O.; FRIEBOLIN, Diego A. Inteligência emocional nas relações interpessoais no departamento comercial. 2017. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2017
Abstract: O trabalho de conclusão de curso é a aplicação da inteligência emocional nas relações interpessoais no departamento comercial. O principal objetivo é identificar como a inteligência emocional poderá contribuir com o desempenho dos profissionais da área comercial nas organizações. Foi aplicado um questionário a todos os vendedores de uma empresa e foram analisados os dados e resultados, para uma possível melhoria entre a empresa e seus funcionários. Com o foco de desenvolvimento de aptidões e habilidades para que o líder desenvolva uma comunicação eficaz sobre o liderado e também uma interação equilibrada e produtiva entre os próprios funcionários. O estudo também contribui com o aprimoramento de uma empresa inovadora, estratégica, motivadora e diminuição de rotatividade de colaboradores.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11713
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Inteligência emocional nas relações interpessoais no departamento comercial (1).pdf
  Restricted Access
2.45 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.