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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11534
Título: | Smart Pursuer: uso da Inteligência Artificial em jogos digitais |
Título(s) alternativo(s): | Smart Pursuer: use of Artificial Intelligence in digital games |
Autor(es): | BORROMEU, Gabriel Cesar Cintra GOMES, Ruann |
Orientador(es): | PUGLIESI, Jaqueline Brigladori |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Inteligência artificial;Tecnologia;Desenvolvimento de tecnologia;Jogos |
Data do documento: | 2022 |
Editor: | 109 |
Referência Bibliográfica: | BORROMEU, Gabriel Cesar Cintra; GOMES, Ruann Carlos Miranda Smart Pursuer: uso da Inteligência Artificial em jogos digitais. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior em Análise e desenvolvimento de Sistemas). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2022 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo apresentar a utilização da Inteligência Artificial dentro do cenário de jogos eletrônicos, criando assim o nosso próprio software, para mostrar a diferença para aqueles que não utilizam essa tecnologia e como isso pode trazer inovações e mudanças significativas na maneira como desenvolvemos novos jogos e como planejamos e construímos sua interação com os usuários. O contato com a máquina durante o consumo do software será diferenciado devido a adaptabilidade dos inimigos durante o jogo, definindo a dificuldade ideal para cada jogador, de acordo com suas habilidades, padrões e conhecimentos, proporcionando assim uma experiência única e emocionante em cada tentativa. O motor gráfico utilizado para este projeto foi a Unity 3D, que também utiliza o C# como linguagem de programação padrão. This paper aims at showing the use of Artificial Intelligence inside the game scenario, creating our own software to show the difference between those that do not use this technology and by what method it can bring innovations and significant changes in the way we develop our games, plan and build the interaction with the users. Their contact with the machine and the software will be unique because of the enemy's adaptability during the game, defining the ideal difficulty for each person according to their abilities, patterns and knowledge, providing a unique and exciting experience for each try. The engine used for this project was Unity 3D that also uses C# as standard programming language. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11534 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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