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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1149
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | BRANDI JÚNIOR, Vitor | pt.br |
dc.contributor.author | PINHEIRO JÚNIOR, Luiz Carlos | |
dc.contributor.other | PERROTTI, Francesco Artur | pt.br |
dc.contributor.other | BRANCO, Luciene Maria Garbuio Castello | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-08-21T22:54:51Z | |
dc.date.available | 2017-08-21T22:54:51Z | |
dc.date.issued | 2014-06-30 | |
dc.identifier.citation | PINHEIRO JUNIOR, Luiz Carlos. Desenvolvimento de Back-end para jogos multijogadores com SOCKET.IO e NODE.JS, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1149 | |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta um estudo sobre desenvolvimento de jogos para multijogadores, explorando suas definições e seus tipos, buscando assim um melhor entendimento do tema. Aborda também o estudo das tecnologias: Node.Js, uma ferramenta que possibilita a execução de Javascript no servidor. Socket.io é um módulo do Node.js que facilita a comunicação entre o cliente e o servidor. Também o Construct 2, uma ferramenta que auxilia no desenvolvimento do jogo, com ambiente visual e programação baseado em eventos. Pretende-se mostrar como funciona a comunicação de um jogo multijogador utilizando essas tecnologias, através do desenvolvimento de um jogo da memória multijogador online baseado em turnos, o qual utilizou essas tecnologias para o desenvolvimento do jogo. Verificando e apresentando o funcionamento do jogo desenvolvido, colocando o mesmo em um servidor na internet e executando partidas entre dispositivos diferentes, abordando seu funcionamento e podendo verificar assim, a eficácia das tecnologias estudadas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Desenvolvimento de Back-end para jogos multijogadores com SOCKET.IO e NODE.JS | pt_BR |
dc.title.alternative | Back-end development for multiplayer games with SOCKET.IO and NODE.JS | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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