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Título: Breve estudo sobre limites e possibilidades do mercado de jogos eletrônicos no Brasil
Título(s) alternativo(s): Brief study on the limits and possibilities of the electronic video market in Brazil
Autor(es): BENEDITO, Jeiel Martins
Orientador(es): DIAS, Marcos de Carvalho
Outro(s) contribuidor(es): SOFFNER, Renato Kraide
MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jogos eletrônicos
Data do documento: 25-Jun-2014
Editor: 004
Referência Bibliográfica: BENEDITO, Jeiel Martins. Breve estudo sobre limites e possibilidades do mercado de jogos eletrônicos no Brasil, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Resumo: O desenvolvimento tecnológico, o maior alcance das redes de informática e a oferta crescente de cursos no ensino técnico e superior voltados para a área dos jogos digitais, colaboram para a expansão e desenvolvimento da cultura gamer no Brasil, que já figura entre os países com maior número de jogadores ativos no mundo. Contudo, encontram-se no país diversas barreiras que dificultam o desenvolvimento e a distribuição de produtos nacionais capazes de competir com os jogos importados. O presente projeto estuda o panorama atual deste mercado no Brasil, e possíveis diretrizes de crescimento em médio e longo prazo, através de revisão bibliográfica de estudos recentes, e breve histórico do desenvolvimento deste setor no país.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1148
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