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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11407
Title: | Gamificação: o uso da gamificação no treinamento de pessoas acima de 40 anos |
Other Titles: | Gamification: The use of gamification in training people over 40 |
Authors: | OLIVEIRA, Leticia Rosa de Souza BAIA, Luiz Felipe Gonçalves SANTOS, Nicholly Gonzaga dos SANTOS, Talita Sabino LOPES, Thainá Almeida |
Advisor: | FERREIRA, Lucienne Marguti Gil LUCCI NETO, Rynaldo |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Treinamento de pessoal;Idosos;Inclusão social |
Issue Date: | Dec-2022 |
Publisher: | 199 |
Citation: | OLIVEIRA, Leticia Rosa de Souza. BAIA, Luiz Felipe Gonçalves. SANTOS, Nicholly Gonzaga dos. SANTOS, Talita Sabino. LOPES, Thainá Almeida. Gamificação: o uso da gamificação no treinamento de pessoas acima de 40 anos, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Recursos Humanos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022 |
Abstract: | A partir da primeira revolução industrial, notou-se que os trabalhadores eram substituídos por maneiras mais rentáveis, em razão do surgimento de novas tecnologias, estas que foram ocupando cada vez mais o mercado de trabalho ao decorrer dos anos, fazendo com que indivíduos perdessem seus empregos ao não se adaptarem as novas formas de trabalhar. O objetivo do nosso TCC é contribuir para inclusão e melhoria empresarial. Visamos auxiliar para que a inclusão digital de pessoas seja feita, pois a inserção desses funcionários teria como resultado o desenvolvimento das organizações onde estas estariam inseridas. Além de melhorar o clima organizacional de empresas, que traria como consequência a evolução satisfatória da produtividade dos funcionários. Este estudo foi elaborado a partir de um método dedutivo hipotético, sendo produzido em forma de uma pesquisa exploratória. Segundo Gil (2008), entende-se que uma pesquisa exploratória visa a aproximação com o tema, combinando métodos indutivos e observacionais, assim conhecendo fatos relacionados ao tema, a fim de comprovar ou recusar as hipóteses da pesquisa. No decorrer do desenvolvimento deste trabalho, concluímos que a gamificação é uma forma de treinamento muito eficaz para se utilizar nas empresas. Com o intuito de ser eficiente e trazer resultados positivos, é de suma importância que a gamificação seja aplicada da maneira correta visando atingir os resultados esperados. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11407 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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