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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11407
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | FERREIRA, Lucienne Marguti Gil | - |
dc.contributor.advisor | LUCCI NETO, Rynaldo | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Leticia Rosa de Souza | - |
dc.contributor.author | BAIA, Luiz Felipe Gonçalves | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Nicholly Gonzaga dos | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Talita Sabino | - |
dc.contributor.author | LOPES, Thainá Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-17T15:14:12Z | - |
dc.date.available | 2023-02-17T15:14:12Z | - |
dc.date.issued | 2022-12 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Leticia Rosa de Souza. BAIA, Luiz Felipe Gonçalves. SANTOS, Nicholly Gonzaga dos. SANTOS, Talita Sabino. LOPES, Thainá Almeida. Gamificação: o uso da gamificação no treinamento de pessoas acima de 40 anos, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Recursos Humanos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11407 | - |
dc.description.abstract | A partir da primeira revolução industrial, notou-se que os trabalhadores eram substituídos por maneiras mais rentáveis, em razão do surgimento de novas tecnologias, estas que foram ocupando cada vez mais o mercado de trabalho ao decorrer dos anos, fazendo com que indivíduos perdessem seus empregos ao não se adaptarem as novas formas de trabalhar. O objetivo do nosso TCC é contribuir para inclusão e melhoria empresarial. Visamos auxiliar para que a inclusão digital de pessoas seja feita, pois a inserção desses funcionários teria como resultado o desenvolvimento das organizações onde estas estariam inseridas. Além de melhorar o clima organizacional de empresas, que traria como consequência a evolução satisfatória da produtividade dos funcionários. Este estudo foi elaborado a partir de um método dedutivo hipotético, sendo produzido em forma de uma pesquisa exploratória. Segundo Gil (2008), entende-se que uma pesquisa exploratória visa a aproximação com o tema, combinando métodos indutivos e observacionais, assim conhecendo fatos relacionados ao tema, a fim de comprovar ou recusar as hipóteses da pesquisa. No decorrer do desenvolvimento deste trabalho, concluímos que a gamificação é uma forma de treinamento muito eficaz para se utilizar nas empresas. Com o intuito de ser eficiente e trazer resultados positivos, é de suma importância que a gamificação seja aplicada da maneira correta visando atingir os resultados esperados. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Recursos Humanos | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 199 | pt_BR |
dc.subject | Treinamento de pessoal | pt_BR |
dc.subject | Idosos | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Gamificação: o uso da gamificação no treinamento de pessoas acima de 40 anos | pt_BR |
dc.title.alternative | Gamification: The use of gamification in training people over 40 | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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