Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11401
Title: Desenvolvimento e gestão de marca
Authors: ALVES, Nicolly Alessandra
ESPRICIGO, Beatriz
MACHADO, Bruna Lorena
QUIRINO, Maria Alice
SOARES, Rayssa Pegatin
Advisor: BRAGA, João Pedro
Other contributor: AQUINO, Jacqueline Valério de
CALEGARI, Daniela de Alencar Remígio
MATIAS, Jessica Oliveira
type of document: Monografia
Keywords: Marcas comerciais;Comunicação na administração;Desenvolvimento de produtos (serviços);Marketing
Issue Date: 8-Dec-2022
Publisher: 091
Citation: ALVES, Nicolly Alessandra; ESPRICIGO, Beatriz; MACHADO, Bruna Lorena; QUIRINO, Maria Alice; SOARES, Rayssa Pegatin. Desenvolvimento e gestão de marca, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2022.
Abstract: O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo abordar tópicos sobre como desenvolver uma marca, tendo como base a Apple a partir de um excelente trabalho do marketing, informações relevantes sobre um público específico para tomadas de decisão acerca de sua marca. Como metodologia de pesquisa para o desenvolvimento deste trabalho, foi utilizada a pesquisa bibliográfica, com o intuito de contribuir para a construção de um repertório e referencial teórico acerca do tema. Nesta perspectiva, foi realizada uma pesquisa descritiva, na qual as questões tinham por objetivo analisar a influência das marcas na assimilação espontânea de determinados produtos para verificar se a posição será de destaque na opinião do consumidor, chegando a se tornar a primeira opção de lembrança.
This course conclusion work aims to address topics on how to develop a brand, based on Apple's excellent marketing work, relevant information about a specific audience for decision making about its brand. As a research methodology for the development of this work, a bibliographic research was used, in order to contribute to the construction of a theoretical repertoire and reference on the subject. In this perspective, a descriptive research was carried out, in which the questions aimed to analyze the influence of brands on the spontaneous assimilation of certain products to verify if the position will be prominent in the consumer's opinion, becoming the first option of memory.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11401
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE MARCA.pdf531.23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.