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dc.contributor.advisorBRAGA, João Pedro-
dc.contributor.authorALVES, Nicolly Alessandra-
dc.contributor.authorESPRICIGO, Beatriz-
dc.contributor.authorMACHADO, Bruna Lorena-
dc.contributor.authorQUIRINO, Maria Alice-
dc.contributor.authorSOARES, Rayssa Pegatin-
dc.contributor.otherAQUINO, Jacqueline Valério de-
dc.contributor.otherCALEGARI, Daniela de Alencar Remígio-
dc.contributor.otherMATIAS, Jessica Oliveira-
dc.date.accessioned2023-02-17T10:11:21Z-
dc.date.available2023-02-17T10:11:21Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.citationALVES, Nicolly Alessandra; ESPRICIGO, Beatriz; MACHADO, Bruna Lorena; QUIRINO, Maria Alice; SOARES, Rayssa Pegatin. Desenvolvimento e gestão de marca, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11401-
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo abordar tópicos sobre como desenvolver uma marca, tendo como base a Apple a partir de um excelente trabalho do marketing, informações relevantes sobre um público específico para tomadas de decisão acerca de sua marca. Como metodologia de pesquisa para o desenvolvimento deste trabalho, foi utilizada a pesquisa bibliográfica, com o intuito de contribuir para a construção de um repertório e referencial teórico acerca do tema. Nesta perspectiva, foi realizada uma pesquisa descritiva, na qual as questões tinham por objetivo analisar a influência das marcas na assimilação espontânea de determinados produtos para verificar se a posição será de destaque na opinião do consumidor, chegando a se tornar a primeira opção de lembrança.pt_BR
dc.description.abstractThis course conclusion work aims to address topics on how to develop a brand, based on Apple's excellent marketing work, relevant information about a specific audience for decision making about its brand. As a research methodology for the development of this work, a bibliographic research was used, in order to contribute to the construction of a theoretical repertoire and reference on the subject. In this perspective, a descriptive research was carried out, in which the questions aimed to analyze the influence of brands on the spontaneous assimilation of certain products to verify if the position will be prominent in the consumer's opinion, becoming the first option of memory.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher091pt_BR
dc.subjectMarcas comerciaispt_BR
dc.subjectComunicação na administraçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de produtos (serviços)pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDesenvolvimento e gestão de marcapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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