Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11400
Título: Desenvolvimento de um jogo multijogador mobile e pesquisa sobre desenvolvimento de jogos independentes
Autor(es): CORTEZ, Miguel Sideris
Orientador(es): SANTOS, Luis Felipe Feres
Outro(s) contribuidor(es): EVANGELISTA, Luiz Eduardo Souza
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jogos de computador;World wide web
Data do documento: 2022
Editor: 251
Referência Bibliográfica: CORTEZ, Miguel Sideris. Desenvolvimento de um jogo multijogador mobile e pesquisa sobre desenvolvimento de jogos independentes, 2022. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Fatec Taubaté, Taubaté, 2022.
Resumo: É de conhecimento geral que em tempos difíceis nós seres-humanos sempre buscamos por uma “válvula de escape” para que nos livremos temporariamente dos nossos problemas. Sabemos que a muito tempo surgiu o entretenimento para que a realidade fosse outra, e que nós pudéssemos chegar ao fim de um dia de trabalho cansativo e pudéssemos apreciar um lazer dentro de nossas casas. E então com o passar do tempo foram surgindo as rádios, televisões e os jogos eletrônicos (são conhecidos como games). Com o passar do tempo o ser humano foi dando mais valor aos jogos eletrônicos e passando a investir mais dinheiro por uma tecnologia mais avançada, para que pudesse sempre estar por dentro das tendências no mundo dos jogos. Sendo assim, os jogos virtuais estão cada vez mais influentes na vida das pessoas, independente de idade. Muitos estão trocando seus hobbies por jogos, principalmente os jogos online, e com isso em mente, a criação de um jogo online desenvolvido para dispositivos móveis foi pensada. Esse presente estudo tem o objetivo de demonstrar o mundo de desenvolvimento de jogos independentes, mostrando métodos usados por grandes sucessos da área dos jogos. O projeto será focado em uma nova tendência no meio dos jogos, os jogos rápidos, que assim como vídeos rápidos, tem uma duração curta para que seja mais estimável e não tenha a sensação de exaustão conforme o tempo passe. O projeto contribuirá para o ambiente dos jogos dando mais visibilidade para essa categoria e adaptando o mercado para essa nova tendência
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11400
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.