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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1139
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | SILVA, Aline Bossi Pereira da | pt.br |
dc.contributor.author | MARCHI, Geise Cereco | |
dc.contributor.other | SCAFI, José Mário Frasson | pt.br |
dc.contributor.other | FORTE, Cleberson Eugênio | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-08-21T20:40:03Z | |
dc.date.available | 2017-08-21T20:40:03Z | |
dc.date.issued | 2014-12-04 | |
dc.identifier.citation | MARCHI, Geise Cereco. Jogos educacionais de código aberto, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1139 | |
dc.description.abstract | Os jogos educacionais digitais de código aberto estão presentes nos ambientes de ensino e aprendizado e frequentemente auxiliam os professores. Neste trabalho foi abordado um estudo sobre os jogos educacionais de código aberto, no qual foi realizado uma análise dos jogos Kanagram e TuxMath. O jogo Kanagram é um anagrama indicado para o ensino de língua portuguesa e língua estrangeira, no qual cada palavra se torna um enigma apresentada aleatoriamente. Já o jogo TuxMath permite praticar operações aritméticas simples, como subtração, adição, divisão e multiplicação. Estes jogos utilizam a licença de código aberto mais utilizada, a licença GPL. Os jogos são indicados para o ensino fundamental e estão presentes no Linux Educacional 5.0 (LE), que faz parte da nova distribuição de computadores do programa PROINFO, um projeto do Governo Federal. Para o levantamento dos jogos e da influência na educação será feito através de uma pesquisa bibliográfica, ou seja, uma pesquisa em referências teóricas já analisadas e publicadas por meios escritos e eletrônicos, tais como livros, artigos científicos, entre outros. Como resultado desta pesquisa é apresentada uma análise com as considerações de uso dos jogos na educação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Informática - educação | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Jogos educacionais de código aberto | pt_BR |
dc.title.alternative | Open source educational games | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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