Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11365
Título: Violência obstrétrica
Título(s) alternativo(s): A ferida emocional deixada em mulheres pela cesariana
Autor(es): FAUSTINO, Ana Carolina
CARNEIRO, Alexandre
VALE, Darina
AZEVEDO, Isabela
APARECIDA, Leticia
CECÍLIA, Mariane
FÁTIMA, Maria de
Orientador(es): SOUZA, Maria de Fatima Pinto Barbosa de
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Obstetrícia;Parto
Data do documento: 13-Dez-2022
Editor: 044
Referência Bibliográfica: FAUSTINO,Ana Carolina; CARNEIRO,Alexandre; VALE,Darina;AZEVEDO,Isabela; APARECIDA,Leticia; CECILIA,Maiane; FATIMA,Maria. Violência obstrétrica.A ferida emocional deixada em mulheres pela cesariana,2022.Trabalho de Conclusão de Curso( Curso Técnico de Enfermagem)-ETEC Prof. Marcos Uchôas dos Santos Penchel.Cachoeira Paulista/SP.2022.
Resumo: O objetivo é aprofundar as discussões em torno da seguinte pergunta: “Como trazer conforto e defensoria as mulheres vítimas de violência obstétrica? ” Alertar essas mulheres sobre a violência obstétrica, para que comecem a observar na instituição de saúde escolhida como estão sendo tratadas. Onde foi feito todo um estudo sobre a importância da conversa com mulheres e equipes de enfermagem sobre este assunto que está ganhando força total em mídias sociais e jornalísticas. É possível saber quais melhorias poderiam ser feitas com auxílio de treinamentos em hospitais e palestras as quais trariam à tona toda dor de uma mãe que se sentiu coagida durante um momento em que ela deveria ser a protagonista. A importante escolha de vir ao mundo faz diferença não apenas a mãe, mas também da criança.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11365
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Violência Obstétrica A ferida emocional deixada.pdf407.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.