Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11358
Título: | A importância do marketing digital no contexto da pandemia |
Autor(es): | BIBBO, Fernanda De Conti GALEGO, Mariane Fernanda Oliva MACEDO, Caroline Alessandra MORETTI, Vinícius SANTOS, Isabelly Pereira Rodrigues do SANTOS, Maria Eduarda de Andrade SILVA, Lorena Batista da |
Orientador(es): | ZORZENON, Rafael AQUINO, Jacqueline Valério de |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Marketing on-line;Marketing de mídias sociais |
Data do documento: | 2022 |
Editor: | 091 |
Referência Bibliográfica: | BIBBO, Fernanda De Conti; GALEGO, Mariane Fernanda Oliva; MACEDO, Caroline Alessandra; MORETTI, Vinícius; SANTOS, Isabelly Pereira Rodrigues do; SANTOS, Maria Eduarda de Andrade; SILVA, Lorena Batista da. A importância do marketing digital no contexto da pandemia, 2022.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2022. |
Resumo: | O objetivo desta pesquisa é analisar as estratégias de marketing digital e o impacto
econômico gerado no período pandêmico. Foi realizado uma pesquisa exploratória no
Google Scholar, cuja amostra final foi composta por 25 documentos. Os resultados
mostraram que o marketing digital é uma das ferramentas que pode ser utilizado pelas
empresas para melhoria do desempenho no período pandêmico, podendo ser adotado
o uso de estratégias como o whatsApp e melhorias no site da empresa. As
descobertas deste trabalho demonstram a importância do marketing digital de modo
que as empresas devem adotá-lo caso desejem crescimento financeiro, porém devese atentar quanto a satisfação do cliente, uma vez que, caso o cliente esteja
insatisfeito, ele pode influenciar nas mídias digitais com depoimento negativo sobre a
sua experiência com a empresa. Este trabalho contribui no entendimento da temática
uma vez que ainda relata um estudo de caso prático. Propõem-se que trabalhos
futuros realizem uma pesquisa em campo ou pesquisem trabalhos que demonstrem
resultados quantitativos da adoção do marketing digital. The objective of this research is to analyze digital marketing strategies and the economic impact generated in the pandemic period. An exploratory search was carried out on Google Scholar, whose final sample consisted of 25 documents. The results showed that digital marketing is one of the tools that can be used by companies to improve performance in the pandemic period, and the use of strategies such as whatsApp and improvements to the company's website can be adopted. The findings of this work demonstrate the importance of digital marketing so that companies must adopt it if they want financial growth, but attention must be paid to customer satisfaction, since, if the customer is dissatisfied, he can influence the media fingerprints with negative testimonials about their experience with the company. This work contributes to the understanding of the theme since it also reports a practical case study. It is proposed that future works carry out field research or research works that demonstrate quantitative results from the adoption of digital marketing. |
Descrição: | Impacto Econômico. Marketing Digital. Pandemia. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11358 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-Importância do marketing digital no cointexto da pandemia-dez.22.pdf | 317.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.