Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11313
Title: O papel do tecnólogo em gestão empresarial no gerenciamento de pessoas com deficiência- PCD dentro das organizações empresariais
Authors: MANSANO, André Phillipe
Advisor: COSTA, Claudia Silvana da
type of document: Monografia
Keywords: Inclusão social;Pessoas com deficiência;Ambiente organizacional;Organização do trabalho
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 269
Citation: Mansano, André Phillipe. O papel do tecnólogo em gestão empresarial no gerenciamento de pessoas com deficiência – PCD dentro das organizações empresariais, 2022. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial). Fatec São Carlos, São Carlos, 2022.
Abstract: Este trabalho pretende discutir acerca do gerenciamento de pessoas com deficiência- PCD dentro das organizações empresariais. A presente pesquisa tem como objetivo geral analisar e refletir sobre o papel do profissional tecnólogo em gestão empresarial dentro das empresas em relação às pessoas com deficiência, no que se refere às ações de adequação das condições e práticas de trabalho desses indivíduos em diversos setores de uma organização. A pesquisa se caracteriza como exploratória, pois a partir dela foi realizada uma busca de publicações que abordassem a temática do profissional em gestão empresarial e o seu papel quanto ao gerenciamento de pessoas com deficiência dentro das organizações. Como resultados da busca, foram encontrados sete (7) trabalhos, entre artigos, dissertações e teses que abordam de forma geral a gestão de pessoas com deficiência nas organizações. A pesquisa conclui que há impasse em incluir pessoas com deficiência nas empresas, conforme os trabalhos encontrados mostraram, e o maior deles é a falta de comprometimento na adequação da empresa para receber esses colaboradores com deficiência de forma plena, e não só como cumprimento da Lei de Cotas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11313
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.