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Título: O estudo do neuromarketing como ferramenta de percepção da reação dos consumidores
Título(s) alternativo(s): The study of neuromarketing as a tool to perceive the reaction of consumers
Autor(es): SOUSA, Henderson Dionízio
MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
Palavras-chave: Neuromarketing;Marketing;Consumidor
Data do documento: 2015
Editor: 004
Referência Bibliográfica: SOUSA, Henderson Dionízio. MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de. O estudo do neuromarketing como ferramenta de percepção da reação dos consumidores. Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana. v.3, n.1, p.118-144, mar./2015. Disponível em: http://www.fatec.edu.br/revista_ojs/index.php/RTecFatecAM/article/view/44/53. Acesso em 20 de maio de 2016.
Série/Relatório no.: R.Tec.FatecAM Americana v.3, n.1, p-118-144, mar./2015;
Resumo: O presente estudo tem como objetivo dar uma visão, com base na bibliografia vigente, do neuromarketing, quando este é utilizado para mapear reações emocionais quando os pesquisados são expostos a determinada ação de marketing. Serão abordados seu significado, origem e também as ferramentas que lhe dão suporte. O debate ético suscitado também será explanado, uma vez que a abordagem se dá com seres humanos. Além disso, este trabalho contará com estudos de caso de empresas que utilizaram essa técnica e também organizações sem fins lucrativos que dela se aproveitaram para aperfeiçoar suas técnicas de propaganda. A evolução do comportamento do consumidor também será retratada, para dar uma visão da necessidade do tema deste artigo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/112
ISSN: 2446-7049
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