Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11281
Título: Cevada: aspectos do cultivo e de mercado
Autor(es): FARIAS, Bianca Rotelli
PEREIRA, Giovanna Santos
FAJARDO, Gustavo Grillo
NASCIMENTO, Lorena Claro do
GOES, Vitor Dias
Orientador(es): ROMITELLI, Lucia Helena
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Cevada;Alimentação animal;Cerveja
Data do documento: 2-Dez-2021
Editor: 042
Referência Bibliográfica: FARIAS, Bianca Rotelli, et al. Cevada: aspectos do cultivo e de mercado. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Agropecuária) - Escola Técnica Estadual Benedito Storani, Jundiaí, 2021.
Resumo: A cevada é um grão mundialmente utilizado, seu cultivo bem sucedido depende principalmente de pré-disposições climáticas, por este fator, no Brasil a produção se concentra nos estados do sul, principalmente nos meses de inverno, entretanto nosso país depende fortemente de importações para suprir o consumo interno. O grão é utilizado de forma variável na alimentação humana e animal, com destaque no emprego da indústria cervejeira. O objetivo desse trabalho é, por meio de um amplo levantamento bibliográfico, apresentar o uso e produção da cevada na alimentação animal e na indústria cervejeira conforme os aspectos econômicos e fatores de importação. Dessa forma, serão expostos os principais produtores, a economia e cultivo, além de um acompanhamento de produção de cervejaria artesanal com uma renomada cervejaria de Jundiaí.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11281
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnicoemagroetim_2021_2_biancarotellifarias_cevadaaspectosdocultivoedemercado.pdf
  Restricted Access
2.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.