Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11239
Título: A importância do planejamento de negócio na abertura do e-commerce
Título(s) alternativo(s): The importance of business planning in opening e-commerce
Autor(es): CARVALHO, Cristiane Fernanda Esteves
VENANCIO, Daniela Carolina
LAÇO, Kimberly De Kássia
AMARAL, Mariana Zorzati do
SANTOS, Silvana Cristina Ipolito dos
Orientador(es): BUENO, Aleister
Outro(s) contribuidor(es): SANTOS, Aguimara Turato
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Planejamento estratégico;Internet;Comércio eletrônico
Data do documento: 25-Nov-2022
Editor: 098
Referência Bibliográfica: CARVALHO, Cristiane Fernanda Esteves, CAROLINA, Daniela LAÇO, Kimberly De Kássia, AMARAL, Mariana Zorzati do, SANTOS, Silvana Cristina Ipolito dos. A importância do planejamento de negócio na abertura do e-commerce. 2022. (Curso Técnico em Contabilidade) - Escola Técnica Philadelpho Gouvêa Netto, São José do Rio Preto, 2022
Resumo: Esse artigo busca compreender as principais questões relacionadas ao comércio intermediado pela internet, denominado comércio eletrônico ou, como é mais conhecido, e-commerce. O trabalho analisa assuntos que atualmente mais influenciam esse tipo de comércio, tais como: marketing, logística, segurança em pagamentos digitais e questões legais. Do estudo pode-se assegurar que os problemas enfrentados no negócio online como: vazamento de dados, entregas demoradas ou ausência de legislação específica para os termos do comércio digital, não colocam em risco a evolução dessa tecnologia. Em compensação, é notória a quantidade de fraudes recorrentes quando se trata do assunto compras na internet, visto que apesar de toda a evolução dentro deste tipo de mercado, ainda não é possível minimizar drasticamente a possibilidade de furtos utilizando dados alheios. Sendo assim, este trabalho visa não só os benefícios do e-commerce como também os desafios encarados por quem o escolhe como meio de lucros.
This article seeks to understand the main issues related to commerce intermediated by the Internet, called electronic commerce or, as it is better known, e-commerce. The work deals with issues that currently most influence this type of commerce, such as: marketing, logistics, security in digital payments and legal issues. From the study, it can be ensured that the problems faced in online business, such as: data leakage, delayed deliveries or the absence of specific legislation for the terms of digital commerce, do not put the evolution of this technology at risk. On the other hand, the amount of recurrent frauds when it comes to shopping on the internet is notorious, since despite all the evolution within this type of market, it is still not possible to drastically minimize the possibility of thefts using other people's data. Therefore, this work aims not only at the benefits of e-commerce but also at the challenges faced by those who choose it as a means of making profits.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11239
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Equipe 1 - T.C.C.pdf656.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.