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dc.contributor.advisorBORGUES, Fábio-
dc.contributor.authorSILVA, Joyce Eiras da-
dc.contributor.otherBORGUES, Fábio-
dc.contributor.otherIGNÁCIO, Eduardo Oliveira-
dc.contributor.otherSILVA, Marcel Santos-
dc.date.accessioned2023-02-03T17:46:18Z-
dc.date.available2023-02-03T17:46:18Z-
dc.date.issued2022-12-05-
dc.identifier.citationSILVA, Joyce Eiras da. Trade marketing: a ferramenta da atualidade das corporações. Orientador: Fábio Borgues. 2022. 28 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11218-
dc.description.abstractDe 30 anos pra cá, o mercado tem passado por diversas transformações que tem gerado a necessidade do produto se destacar ainda mais para conquistar os consumidores. Os varejistas têm adotado uma postura altamente agressiva pois há grande semelhança nas características dos produtos oferecidos por todos e não há como centralizar esforços apenas em promoções de preços, mas também agregar valor por meio dos serviços prestados (prazo de entrega, montagem, pós-venda, entre outros.) e relacionamento com o cliente. O objetivo deste trabalho é demonstrar que Trade Marketing é a área do Marketing que executa as ações globais do departamento, aliado aos objetivos da meta comercial. Além de executar campanhas, treinamentos de vendas, negociação de espaço no ponto de venda, merchandising, eventos e ativação de marca, o departamento de Trade Marketing planeja ações regionais, específicas para cada grupo de clientes. Conclui-se que hoje, quase todos os principais fabricantes no mundo têm uma função de trade marketing em seus negócios. Mas, este fato não significa que todas elas possuem um entendimento completo sobre a estratégia. Em geral, o trade marketing é a área pela qual o fabricante promove um contato entre o consumidor e a sua marca através dos canais de distribuição. Em contrapartida, os distribuidores podem se beneficiar com o aumento das vendas.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: Over the past 30 years, the market has undergone several transformations that have generated the need for the product to stand out even more to win over consumers. Retailers have adopted a highly aggressive posture as there is great similarity in the characteristics of the products offered by all and there is no way to focus efforts only on price promotions, but also to add value through the services provided (delivery time, assembly, after-sales , among others.) and customer relationship. The objective of this work is to demonstrate that Trade Marketing is the Marketing area that executes the global actions of the department, combined with the objectives of the commercial goal. In addition to running campaigns, sales training, negotiating space at the point of sale, merchandising, events and brand activation, the Trade Marketing department plans regional actions, specific to each group of customers. It follows that today, almost all major manufacturers in the world have a trade marketing function in their business. But, this fact does not mean that all of them have a complete understanding about the strategy. In general, trade marketing is the area in which the manufacturer promotes contact between the consumer and its brand through distribution channels. In return, distributors can benefit from increased sales.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher130pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPontos-de-vendapt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleTrade marketing: a ferramenta da atualidade das corporaçõespt_BR
dc.title.alternativeTrade marketing: today's corporate toolpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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