Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11084
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | QUIERO, Danielle Vasquez Santana | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Augusto de Oliveira | - |
dc.contributor.author | TANAKA, Davi Hide | - |
dc.contributor.author | SUZARTI, Felipe Silva | - |
dc.contributor.author | RODRIGUES, Gabriel de Oliveira | - |
dc.contributor.author | PEREIRA, Lucas Bastos | - |
dc.contributor.author | ANDRADE, Matheus Plácido de | - |
dc.contributor.author | RODRIGUES, Renata Dias da Costa | - |
dc.contributor.other | BELAR, Enéias Zampoli | - |
dc.contributor.other | PADIAL, Marcos | - |
dc.contributor.other | MAGRAWER, Modesto | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-27T15:20:59Z | - |
dc.date.available | 2023-01-27T15:20:59Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-30 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS,Augusto de Oliveira;TANAKA,Davi Hide;SUZARTI,Felipe Silva;RODRIGUES,Gabriel de Oliveira;PEREIRA,Lucas Bastos;ANDRADE,Matheus Plácido de;RODRIGUES,Renata Dias da Costa.Kit elevador didático para programação em CLP.2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Eletrônica).186-Escola Técnica Estadual - ETEC Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira.São Paulo,2022.. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11084 | - |
dc.description.abstract | Com a construção de prédios altos, os elevadores movidos à manivela foram substituídos por sistemas elétricos mais complexos que dispensavam o serviço dos cabineiros e hoje em dia, os elevadores contam com modernos sistemas, que permitem grande conforto e segurança aos usuários. O Kit elevador didático tem o intuito de fazer com que os alunos tenham uma experiencia mais realista de uma programação LADDER em um CLP, fazendo que as aulas tenham um bom desempenho e performance que atinjam as expectativas de todos os envolvidos. Tendo em mente e vendo a necessidade de como seria importante uma boa visualização do funcionamento da programação que foi gerada a ideia de um elevador didático. A missão desse projeto é aprimorar os conhecimentos práticos de aprendizado dos alunos, com isso apresentar ao ambiente acadêmico o princípio de funcionamento e controle de um sistema de um elevador com conhecimento que foi adquirido no decorrer do curso de Automação Industrial na Instituição Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira. | pt_BR |
dc.description.abstract | With the construction of tall buildings, crank-operated elevators were replaced by more complex electrical systems that dispensed with the service of cabin attendants and nowadays, elevators have modern systems, which allow great comfort and safety to users. The Didactic Elevator Kit aims to make students have a more realistic experience of a LADDER programming in a PLC, making the classes have a good performance and performance that reach the expectations of all involved. Bearing in mind and seeing the need for how important a good visualization of the functioning of the programming would be, the idea of a didactic elevator was generated. The mission of this project is to improve the students' practical learning knowledge, thereby presenting to the academic environment the principle of operation and control of an elevator system with knowledge that was acquired during the course of Industrial Automation at the Institution Etec Tereza Aparecida Cardoso Oliveira Nunes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Eletrônica | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 186 | pt_BR |
dc.subject | Elevadores | pt_BR |
dc.subject | Sistemas elétricos | pt_BR |
dc.subject.other | Controle e Processos Industriais | pt_BR |
dc.title | Kit elevador didático para programação em CLP | pt_BR |
dc.title.alternative | Didactic elevator kit for PLC programming | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
kit Elevador Didático.pdf | 2.7 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.