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dc.contributor.advisorDOMENCIANO FILHO, José Aparecido-
dc.contributor.advisorRUOCCO, Marcelo-
dc.contributor.authorARANTES, Beatriz Victória Firmino-
dc.contributor.authorBINDA, Jayane Gabriely Orlando-
dc.contributor.authorLIMA, Lívia Marilice David de-
dc.contributor.authorPEREIRA, Maria Clara Alvarenga-
dc.contributor.authorSOUZA, Maria Eduarda de-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Vitória Felix da-
dc.contributor.authorCASSEMIRO, Rebhecka Rayanne-
dc.date.accessioned2023-01-09T14:28:45Z-
dc.date.available2023-01-09T14:28:45Z-
dc.date.issued2022-11-
dc.identifier.citationARANTES, Beatriz Victória Firmino; BINDA, Jayane Gabriely Orlando; LIMA, Lívia Marilice David de; PEREIRA, Maria Clara Alvarenga; SOUZA, Maria Eduarda de; SILVA, Maria Vitória Felix da; CASSEMIRO, Rebhecka Rayanne. Propaganda enganosa, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - Etec Francisco Garcia, Mococa, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10953-
dc.description.abstractA propaganda vem se desenvolvendo por meios diferentes ao longo do tempo, de maneira que sua presença seja imprescindível para divulgar os produtos e as marcas. Muitas empresas, entretanto, na ânsia de melhores resultados mercadológicos infringem a ética publicitária compartilhando informações sensacionalistas e mentirosas, levando o cliente a acreditar que a sua nova aquisição supre as (falsas) expectativas propostas. Esta dissertação analisa os resultados de uma pesquisa feita com 330 indivíduos, com questões voltadas para entender os consumidores no que diz respeito ao conhecimento dos seus direitos quando sofrem os efeitos de uma propaganda enganosa. Os resultados mostram que a maioria dos consumidores estão cientes que têm direitos, mas, em contraponto, muitos não vão atrás dos mesmos.pt_BR
dc.description.abstractThe advertisement has been developing through different means over the years, in a way that its presence is incredibly important to promote products and brands. However, many companies, craving for better marketing results violate advertising ethics by sharing sensationalist and untrue information, leading the customer to believe that their new acquisition meets the (false) expectations proposed. This thesis analyzes the results of a survey carried out with 330 individuals, with questions aimed at understanding consumers, in terms of knowledge of their rights when they suffer with misleading advertising. The results show that most consumers are aware of their rights, but, in contrast, many do not pursue them.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher060pt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePropaganda enganosapt_BR
dc.title.alternativefalse advertisingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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