Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10950
Título: Viabilidade do home-office na educação técnica na região de Mococa
Título(s) alternativo(s): Viability of the home-office in technical education in the region of Mococa
Autor(es): ANTONIOLI, Ana Vitória
SILVA, Filipe Henrique Vicente da
VIEIRA, Geovanna Beatriz
BARATELLA, Vitória Astolpho
Orientador(es): DOMENCIANO FILHO, José Aparecido
RUOCCO, Marcelo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração
Data do documento: Nov-2022
Editor: 060
Referência Bibliográfica: ANTONIOLI, Ana Vitória; SILVA, Filipe Henrique Vicente da, VIEIRA, Geovanna Beatriz; BARATELLA, Vitória Astolpho. Viabilidade do home-office na educação técnica na região de Mococa, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - Etec Francisco Garcia, Mococa, 2022.
Resumo: A palavra “Home-office” significa “escritório em casa”, ele é uma modalidade na qual o colaborador realiza todas as suas atividades profissionais dentro de sua residência. O objetivo central do trabalho é elucidar os pontos benéficos e maléficos desta modalidade, obtendo a compreensão de sua viabilidade no setor educacional das escolas técnicas estaduais (ETEC Francisco Garcia e ETEC João Baptista de Lima Figueiredo) de Mococa-SP. Para verificar a viabilidade do home-office no setor educacional, foi realizada uma pesquisa quantitativa com os alunos de ambas as escolas técnicas estaduais, e foi efetuada uma pesquisa quantitativa e qualitativa com os professores dessas ETECs. Podendo, desta maneira, ter-se uma análise objetiva se o modelo foi viável durante as aulas on-line, que foram implantadas por conta da pandemia do Coronavírus, e, sob esta ótica, auferir a observação se perdurará o crescimento do home-office.
The word “Home-office” means "office at home", it is a modality where the employee carries out all his professional activities within his residence. The focus of this project is to elucidate the beneficial and harmful points of this modality, seeking to understand its viability in the educational sector of technical schools in Mococa-SP. To verify the viability of the home-office in the educational sector, a quantitative survey was carried out with students from both state technical schools, and a quantitative and qualitative research was carried out with the teachers of both ETECs. In this way, it is possible to have an objective analysis of whether the model was viable during the online classes, which were implemented due to the Corona-Virus pandemic, and from this perspective, to obtain the observation, whether the home-office will last.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10950
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.