Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10821
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPARDO, Renata Bonini-
dc.contributor.authorSANTOS, Gadiel Nunes dos-
dc.contributor.authorSOUZA, Harrison Caetano Ferreira de-
dc.contributor.otherPARDO, Renata Bonini-
dc.contributor.otherPEREIRA, Marcello Travaglini Carvalho-
dc.contributor.otherGOMES, Silvia Cristina Vieira-
dc.date.accessioned2022-12-22T12:31:34Z-
dc.date.available2022-12-22T12:31:34Z-
dc.date.issued2022-11-21-
dc.identifier.citationSANTOS, Gadiel Nunes dos; SOUZA, Harrison Caetano Ferreira de. Qual leite UHT integral apresenta melhor custo-benefício na cidade de Marília, SP? Orientadora: Renata Bonini Pardo. 2022. 24 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Alimentos) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10821-
dc.description.abstractO objetivo desse estudo está relacionado com o aculturamento de compra que os consumidores devem adotar. O estudo se iniciou através da seguinte pergunta: “Qual leite UHT Integral apresenta melhor custo-benefício em Marília SP?”, logo foram executadas pesquisas teóricas pra entendimento e clareza a respeito do produto e seu processo, diante da pesquisa , houve visitação a rede de supermercados tauste , classificado como referência na cidade de Maríllia no estado de São Paulo , assim foram realizadas atividades de seleção entre os produtos que apresentavam semelhanças no tipo, classificação , embalagem, valor nutricional e preço. Na sequência,acabou sendo possível fazer uma leitura de rotulagem e informações contidas na embalagem, resultando em uma análise de comparação do que temos e o quanto estamos disposto a pagar pelo produto, logo, o fator custo- benefício trabalhado ao longo da pesquisa é aplicado de acordo com a necessidade do consumidor durante o ato da compra de qualquer produto, no caso foi utilizado o leite como exemplo de pesquisa de compra.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: The objective of this study is related to the purchase acculturation that consumers should adopt. The study began with the following question: “Which UHT Whole milk has the best cost-benefit in Marília SP?” of tauste supermarkets, classified as a reference in the city of Maríllia in the state of São Paulo, so selection activities were carried out between products that presented similarities in type, classification, packaging, nutritional value and price. In the sequence, it ended up being possible to read the labeling and information contained in the packaging, resulting in a comparison analysis of what we have and how much we are willing to pay for the product, so the cost-benefit factor worked throughout the research is applied according to the consumer's need during the act of purchasing any product, in this case milk was used as an example of purchase research.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Alimentospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher130pt_BR
dc.subjectLeitept_BR
dc.subjectConsumo de alimentospt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherProdução Alimentíciapt_BR
dc.titleQual leite UHT integral apresenta melhor custo-benefício na cidade de Marília, SP?pt_BR
dc.title.alternativeWhich whole UHT milk is the best value for money in the city of Marília, SP?pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnologia_em_alimentos_2022_2_gadiel_nunes_dos_santos_qual_leite_uht_integral_apresenta.pdf
  Restricted Access
812.28 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.