Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10785
Título: Revitalização de uma área de convivência com implantação de dois bancos em estrutura de concreto com bambu
Título(s) alternativo(s): Revitalization of a living area with the implementation of two benches in a concrete structure with bamboo
Autor(es): FAUSTINO, Anderson Luís
ROCHA, Alexandre Gomes da
CARMO, Carlos Henrique Ferreira do
COSTA, Cintia Carolina Diniz
SOUSA, Ely Costa de
SILVA, Evelyn Crispim da
SILVA NETO, José Theodoro da
NUNES, Kauã dos Santos Gonçalves Garcia
SOUSA, Matheus Augusto de
HONORATO JÚNIOR, Vidal Moreira
ZEFERINO, Wanderson de Azevedo
Orientador(es): RIBEIRO, Felipe
NASCIMENTO, André Cristiano do
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Ecologia;Acessibilidade ao meio físico
Data do documento: 2022
Editor: 077
Referência Bibliográfica: FAUSTINO, Anderson Luis, ROCHA, Alexandre Gomes da, CARMO, Carlos Henrique Ferreira do, COSTA, Cíntia Carolina Diniz, SOUSA, Ely Costa de, SILVA, Evelyn Crispim da, SILVA NETO, José Theodoro da, NUNES, Kauã dos Santos Gonçalves Garcia, SOUSA, Matheus Augusto de, HONORATO JÚNIOR, Vidal Moreira, ZEFERINO, Wanderson de Azevedo. Revitalização de uma área de convivência com implantação de dois bancos em estrutura de concreto com bambu, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Edificações)-ETEC Prof. José Sant' Ana de Castro de Cruzeiro, Cruzeiro,2022.
Resumo: O projeto foi criado com a finalidade de fornecer aos alunos uma nova área de convivência, implantando bancos ecológicos que possuem o bambu como estrutura. Levando em consideração que para a obtenção do aço o meio ambiente sofre severos prejuízos, logo se faz necessária a busca por novas alternativas e métodos que visem minimizar tais impactos. Desta forma, o sistema construtivo executado a partir da substituição do aço por bambu, não somente minimiza a degradação ambiental, como tem potencial para ser economicamente mais vantajoso. Além disso, os bancos atendem à ABNT NBR 9050 que trata da Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. Sendo assim, essa nova área de convivência tem o objetivo de proporcionar aos alunos um local mais convidativo que respeita o meio ambiente, e pode ser utilizado para descanso e até mesmo aproveitar seu tempo para estudos, já que esse local tem o intuito oferecer um ambiente mais aconchegante e tranquilo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10785
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia DTCC 2º Semestre 2022 (1).pdf
  Restricted Access
2.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.