Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10764
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFARINAZZI-MACHADO, Flávia Maria Vasques-
dc.contributor.authorMARTINS, Amanda Menezes-
dc.contributor.otherFARINAZZI-MACHADO, Flávia Maria Vasques-
dc.contributor.otherGIANNONI, Juliana Audi-
dc.contributor.otherFIORINI, Adriana Maria Ragassi-
dc.date.accessioned2022-12-20T12:06:22Z-
dc.date.available2022-12-20T12:06:22Z-
dc.date.issued2022-11-22-
dc.identifier.citationMARTINS, Amanda Menezes. A influência das mídias sociais no consumo alimentar infantil. Orientadora: Flávia Maria Vasques Farinazzi-Machado. 2022. 7 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Alimentos) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10764-
dc.descriptionArtigo científico válido como TCC-
dc.description.abstractOs padrões e hábitos alimentares vem mudando nos últimos anos devido a vários fatores, principalmente as inúmeras atribuições que o mundo globalizado exige. Os especialistas têm apontado que a publicidade de alimentos vem influenciando negativamente os hábitos alimentares e a saúde das crianças. O presente artigo trata de uma revisão integrativa e foi estruturado por meio de pesquisas bibliográficas realizadas em artigos científicos, dissertações e teses localizados em publicações eletrônicas, nas plataformas Google Acadêmico, Scielo (Scientific Eletronic Library Online) e PubMed. Para a busca dos materiais bibliográficos foram utilizadas as seguintes palavras-chaves: consumo alimentar infantil, obesidade infantil, mídias sociais, comunicação digital, gerações digitais. Este estudo teve como objetivo identificar a influência das mídias sociais e tecnologias digitais sobre a formação do comportamento alimentar e a saúde infanto-juvenil. Os estudos indicam que é crescente as propagandas de alimentos extremamente calóricos e pouco nutritivos desde a primeira infância, etapa de maior vulnerabilidade e formação de hábitos alimentares, gerando aumento considerável de DCNT. Os resultados mostraram que as crianças são atraídas pelos artifícios que as mídias utilizam, bem como a forma que são aplicados no dia a dia, muitas vezes ocultando suas consequências ao longo da vida.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: Eating patterns and habits have been changing in recent years due to several factors, especially the numerous attributions that the globalized world requires. Experts have pointed out that food advertising has negatively influenced children´s eating habits and health. This article is an integrative review and was structured through bibliographic research carried out on scientific articles, dissertations and theses located in electronic publications, on Google Scholar, Scielo (Scientific Eletronic Library Online) and PubMed platforms. To search for bibliographic materials, the following keywords were used: child food consumption, childhood obesity, social media, digital communication, digital generations. This study aimed to identify the influence of social media and digital communication, digital generations. This study aimed to identify the influence of social media and digital technologies on the formation of eating behavior and children´s health. Studies indicate that advertisements for extremely high-calorie and low-nutrition foods are increasing since early childhood, a stage of greater vulnerability and formation of eating habits, generating a considerable increase in NCDs. The results showed that children are attracted to the artifices that the media use, as well as the way they are applied in everyday life, often hiding their consequences throughout life.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Alimentospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher130pt_BR
dc.subjectHábitos alimentarespt_BR
dc.subjectAlimentação infantilpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subject.otherProdução Alimentíciapt_BR
dc.titleA influência das mídias sociais no consumo alimentar infantilpt_BR
dc.title.alternativeThe influence of social media on children's food consumptionpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.