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Título: Ferramentas para um bom desempenho da área de telemarketing
Título(s) alternativo(s): Tools for good telemarketing performance
Autor(es): CARVALHO, Gustavo
ALFAIA, Joici
SILVA, Simone Souza Da
SILVEIRA, Verônica
Orientador(es): SILVA, Isabel Cristina Lima da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Telemarketing;Administração de recursos humanos;Estresse profissional
Data do documento: Dez-2022
Editor: 199
Referência Bibliográfica: CARVALHO, Gustavo. ALFAIA, Joici. SILVA, Simone Souza Da. SILVEIRA, Verônica. Ferramentas para um bom desempenho da área de telemarketing, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022
Resumo: O trabalho apresentado vem analisar a alta taxa de rotatividade de funcionários no setor de telemarketing evidenciando os possíveis motivos que levam a saída dos funcionários ou o baixo desempenho dos mesmos. Relatamos em breves capítulos algumas hipóteses de alta rotatividade e também sugestões de melhoria, como a motivação e treinamento tem influência na atividade dos funcionários e na mudança de hábitos para a retenção dos mesmos no setor. Neste estudo o ambiente de telemarketing é analisado à luz de teorias organizacionais e de serviços de modo a evidenciar possíveis riscos aos quais estas operações podem estar ocorrendo por meio da avaliação dos aspectos estruturais relacionados à gestão dos funcionários destas organizações, conclui-se que há grandes oportunidades de melhorias no modelo de gestão normalmente utilizado e são sugeridas ações para se evitar possíveis perdas de qualidade do serviço prestado. As organizações estão notando que a produtividade em determinada atividade está diretamente relacionada com o bem-estar do funcionário, com o relacionamento com a equipe de trabalho, entre outros fatores que serão citados no decorrer deste artigo. Tomando-se esta ideia como base, pode-se analisar que o sucesso de uma empresa depende de seus colaboradores. A retenção de talentos surge como uma alternativa para as organizações se manterem no mercado e para que sejam reconhecidas como uma empresa que possui bons colaboradores em seu quadro de funcionários. As empresas estão investindo em pessoas por perceberam que são elas as gerenciadoras de resultados. Reter talentos consiste numa fantástica ferramenta no ambiente organizacional. Com isso é necessário a utilização de ferramentas administrativas para a obtenção do resultado, sendo elas: plano de incentivo, treinamento, endomarketing e motivação.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10714
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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