Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10696
Title: Projetos Integradores: Estratégias para atrair e reter alunos.
Other Titles: Integrating Projects: Strategies to attract and retain students.
Authors: OLIVEIRA, Andressa Santos
RISSO, Debora Cristina Tutia
SANTOS, Rubens Bonfim dos
ARAÚJO, Shayene Costa
MESSIAS, Tais de Oliveira
Advisor: ROCHA, Lilian Aparecida Perin Moreira
type of document: Monografia
Keywords: Ambiente escolar;Integração
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 199
Citation: OLIVEIRA, Andressa Santos. RISSO, Debora Cristina Tutia. SANTOS, Rubens Bonfim dos. ARAÚJO, Shayene Costa. MESSIAS, Tais de Oliveira. Projetos Integradores: Estratégias para atrair e reter alunos, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Recursos Humanos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022
Abstract: Este trabalho tem como objetivo estudar e identificar as diversas formas de agregar a rotina dos alunos com projetos integradores, e o como ajudam a combater a evasão na Extensão CEU Alto Alegre, pois temos notado que a Extensão apresenta altos índices de evasão dos discentes. O objetivo do nosso trabalho é parametrizar as melhores estratégias e projetos que atraem e retém os estudantes, sendo assim, obteremos alto índice de frequência e assiduidade dos alunos obtendo resultados positivos e reduzindo a evasão dos discentes. Este estudo tem como base a estratégia qualitativa exploratória, onde realizamos pesquisas de campo através de formulários, livros e artigos. Com os resultados obtidos através das pesquisas observamos as formas em que os alunos recepcionam os projetos aplicados pela extensão podendo assim torná-los ecléticos e atrativo a todos.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10696
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
rh_2022_2_c-n_andressasantos_projetosinte.pdf
  Restricted Access
626.63 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.