Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10623
Título: Influência da mídia na alimentação e nutrição de jovens
Título(s) alternativo(s): Influence of the media on the food and nutrition of young people
Autor(es): VIEIRA, Amanda Larissa Lima
SANTOS, Ana Beatriz Silva Matos dos
OLIVEIRA, Ana Luiza Alves de
GOMES, Cibele Oliveira
OLIVEIRA, Geovana Silva de
LUZ, Hellen Vitoria Rodrigues da
BUCCINI, Kamilly Souza
Orientador(es): SANTOS, Natalia Santino dos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Nutrição do adolescente;Propaganda
Data do documento: Dez-2022
Editor: 199
Referência Bibliográfica: VIEIRA, Amanda Larissa Lima. SANTOS, Ana Beatriz Silva Matos dos. OLIVEIRA, Ana Luiza Alves de. GOMES, Cibele Oliveira. OLIVEIRA, Geovana Silva de. LUZ, Hellen Vitoria Rodrigues da. BUCCINI, Kamilly Souza. Influência da mídia na alimentação e nutrição de jovens, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022
Resumo: Adolescência é uma fase de transição entre a infância, a fase adulta, caracterizado pelo desenvolvimento físico mental, emocional, sexual e social sendo esses fatores que acabam influenciando os adolescentes no seu comportamento alimentar podendo levá-los a fazerem dietas e consumirem sucos e medicamentos. As empresas utilizam a mídia para divulgar e estimular a população a fazer o consumo dos seus produtos. A maioria desses alimentos divulgados por essas empresas são ricos em açúcares, carboidratos e gorduras. Além desses alimentos, a realização de dietas da moda é algo que cresce no meio das redes sociais. Junto com a mídia, problemas psicológicos relacionados ao corpo ideal é um fato que influenciam a maioria dos jovens Este trabalho tem o objetivo de alertar e conscientizar, jovens, pais e a comunidade dos perigos que os jovens são expostos frequentemente. Para obter dados, foi realizado um questionário que relata a razão e o porquê dos fatores ocorrentes. onde foi visto que 77,8% das pessoas já foram influenciadas de alguma forma pela mídia, e que muitas pessoas não estão satisfeitas com o seu corpo por muitas das vezes se comprar com os corpos “perfeitos” de influencers.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10623
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
nut_2022_mtec_t_amandalarissalimavieira_influenciadamidianaalimentacaoenutricaodejovens.pdf746.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.