Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10619
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAGUIAR, Jessica Benazzi de-
dc.contributor.authorBIBIANO, Ana Carolina Ferreira-
dc.contributor.authorSANTOS, Celimar Nunes dos-
dc.contributor.authorIZIDORO, Deivis William Rodrigues-
dc.contributor.authorSILVA, Julia da-
dc.date.accessioned2022-12-12T22:34:45Z-
dc.date.available2022-12-12T22:34:45Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationBIBIANO, Ana Carolina Ferreira. SANTOS, Celimar Nunes dos. IZIDORO, Deivis William Rodrigues. SILVA, Julia da. Efeitos das mídias digitais na rotina alimentar de jovens e adultos, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10619-
dc.description.abstractAtualmente as inovações tecnológicas contribuíram para a disseminação de informação por meio da utilização de aparelhos digitais. As mídias digitais desempenharam um papel essencial no acesso à informação, mas também trouxeram o poder de distribui-las e de inconscientemente influenciar pessoas em todos os âmbitos, mas principalmente na alimentação, tal fato instigou a necessidade de analisar e Identificar a proporção da influência gerada nas mídias digitais através da disseminação de informações e o impacto causado nas escolhas alimentares de jovens e adultos com dados obtidos a partir de um questionário elaborado para análise da rotina alimentar e a influência gerada ao público com o auxílio da plataforma Google Forms, tendo alcançado um total de 77 Pessoas. Através dos resultados foi observado que os aparelhos digitais e mídias sociais são os maiores divulgadores de propagandas de alimentos e o público que mais utiliza esses veículos de comunicação são jovens e adulto sendo consequentemente o grupo mais afetado. Outro ponto importante tem sido o grande poder de influenciar seus usuários causando um impacto direto em seus hábitos alimentares estando diretamente ligada ao consumo excessivo de alimentos gordurosos, açucarados e ultra processados, cada vez mais saborosos devido às intervenções da indústria alimentícia e propagandas muito atrativas. Ao final do estudo podemos apontar os efeitos negativos trazidos pela alimentação inadequada estimulada pela publicidade, através dos veículos digitais e expor a ideia que uma alimentação corretamente balanceada não é a ausência dos alimentos criticados, mas sim, o equilíbrio entre eles e alimentos in natura ou minimamente processados.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Nutrição e Dietéticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAlimentos artificiaispt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectComportamento alimentarpt_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titleEfeitos das mídias digitais na rotina alimentar de jovens e adultospt_BR
dc.title.alternativeEffects of digital media on the food routine of youth and adultspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
nut_2022_2_anacarolinaferreirabibiano_efeitos_das_mídias_sociais.pdf
  Restricted Access
350.53 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.