Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10488
Title: Monitoramento de exceções de programações PL/SQL em banco de dados Oracle com auxílio de aplicação móvel e DBLink
Other Titles: PL/SQL programming exception monitoring in an Oracle database with the aid of a mobile application and DBLink
Authors: LEME, Brahiam Felipe
VILELA, José Henrique
Advisor: SILVA, Luis Alexandre da
type of document: Artigo científico
Keywords: Oracle;Linguagem de programação;Banco de dados
Issue Date: Jul-2018
Publisher: 196
Citation: LEME, Brahiam Felipe; VILELA, José Henrique. Monitoramento de exceções de programações PL/SQL em banco de dados Oracle com auxílio de aplicação móvel e DBLink. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados) - Faculdade de Tecnologia FATEC Bauru, Bauru, 2018.
Abstract: Na maioria dos casos, ao gerenciar um banco de dados, a necessidade de detectar algum problema e fundamental para a manter o funcionamento de uma empresa. Este trabalho tem como objetivo criar um modelo de dados para monitoramento sobre o tratamento de erros e exceções no banco de dados ORACLE, agregado a uma aplicação móvel que avise em tempo real o administrador de banco de dados sobre problemas ocorridos no banco ao qual gerencia. A conclusão deste trabalho foi demonstrar que o experimento proposto armazena as exceções geradas por um banco de dados ORACLE em um histórico, essas informações podem ser acessadas e complementadas pelo DBA através de uma aplicação móvel facilitando o monitoramento do banco de dados.
In most cases, when managing a database, the need to detect a pro blem is critical to maintaining a business. This work aims to create a data model for monitoring the handling of errors and exceptions in the ORACLE da tabase, added to a mobile application that warns the database administrator in real time about problems occurring in the database to which management. The conclusion of this work was to demonstrate that the proposed experiment stores the exceptions generated by an ORACLE database in a history, this information can be accessed and complemented by the DBA through a mobile application facilitating the monitoring of the database.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10488
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
bancodedados_2018_1_brahiamleme_monitoramentodeexcecoes.pdf
  Restricted Access
1.25 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.