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Título: A imagem do homem na moda: a importância da identidade
Título(s) alternativo(s): The image of the man in fashion: the importance of identity
Autor(es): JESUS, Evandro Modulo de
Orientador(es): CRUZ, Maria Alice Ximenes
Outro(s) contribuidor(es): SOUZA, Luciana Ramos de
PEREIRA, Maria Adelina
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Moda;Moda masculina
Data do documento: Dez-2020
Editor: 004
Referência Bibliográfica: JESUS, Evandro Modulo de. A imagem do homem na moda: a importância da identidade, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2020
Resumo: Utilizando a moda masculina como área de concentração, a presente pesquisa visa buscar informações e analisar o processo de desenvolvimento da imagem do homem na moda ao longo da história, ressaltando os motivos, pelo qual, a sociedade espera de uma imagem arcaica masculina, como também a desconstrução da mesma, ampliando assim, as possibilidades de masculinidades existentes na contemporaneidade. O trabalho tem como objetivo afirmar o homem, não somente como gênero, mas como alguém que expressa a sua identidade, os seus valores e suas crenças, através da imagem, libertando-o do arquétipo de herói, viril e rude, imposto desde o seu nascimento. Utilizando os métodos: pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, como objeto de estudo, a pesquisa tem como baseamento a fala de diversos autores no assunto, assim como argumentos de profissionais de moda brasileiros entrevistados, comprovando que a imagem do homem na moda obteve grande avanço, mas ainda está em constante evolução. Considerando o tema bastante pertinente e atual, o trabalho tem como finalidade, ser uma fonte de informação e inspiração para todos os homens
Using male fashion as an area of concentration, this research aims to seek information and analyze the process of development of the image of man in fashion throughout history, highlighting the reasons why society expects an archaic male image, as well as its deconstruction, thus expanding the possibilities of masculinities existing in contemporaneity. The work aims to affirm man, not only as gender, but as someone who expresses his identity, values and beliefs through the image, freeing him from the archetype of hero, virile and rude, imposed since his birth. Using the methods: bibliographical research and field research, as an object of study, the research is based on the speech of several authors on the subject, as well as arguments of Brazilian fashion professionals interviewed, proving that the image of man in fashion has achieved great progress, but it is still in constant evolution. Considering the very pertinent and current theme, the work aims to be a source of information and inspiration for all men.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10471
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