Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10409
Título: Liderança feminina: a imagem da mulher no ambiente corporativo e a importância da igualdade de gêneros
Título(s) alternativo(s): Female leadership: the image of women in the corporate environment and the importance of gender equality
Autor(es): LIMA, Adaiani de
DOLCI, Beatriz
MONTEIRO, Fábio Oscar Souza
CASSIMIRO, Joyce
FURTADO, Luan
Orientador(es): SILVA, Noemi Ester Ferreira e
Outro(s) contribuidor(es): MONTEIRO, Tatiana Regina Jorge
LIMA, Valquiria Aparecida Francisco de
SALVIATO, Adriana Aparecida Bagagini
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Liderança;Mulheres;Discriminação no emprego
Data do documento: 10-Jun-2022
Editor: 202
Referência Bibliográfica: LIMA, Adaiani; DOLCI, Beatriz; MONTEIRO, Fábio Oscar Souza; CASSIMIRO, Joyce; FURTADO, Luan. Liderança feminina: a imagem da mulher no ambiente corporativo e a importância da igualdade de gêneros, 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Secretariado)- Etec Professor Jadyr Salles, Descalvado, 2022.
Resumo: Este artigo aborda a questão da liderança feminina no mercado corporativo, mostrando que as mulheres vêm se destacando, cada vez mais, em cargos de comando, estando em evidência e conquistando seu lugar nas organizações empresariais. Nessa perspectiva, assumem papéis e funções que outrora eram ocupados apenas por homens, demonstrando que são capazes e estão preparadas para estar nos mais altos escalões nas companhias, abandonando a imagem de ser apenas donas de casa e conquistando sua independência financeira. No entanto, ainda precisam lutar contra uma lógica perversa e associativa dentro das organizações. Apesar da crescente evolução da mulher no mercado de trabalho ainda é persistente a discriminação de gênero. Durante o desenvolvimento do presente trabalho foram evidenciadas as conquistas alcançadas, contudo, o preconceito, dificuldades e outros bloqueiam e impossibilitam muitas mulheres de conquistarem uma posição profissional ou revolução no mercado fazendo da igualdade uma métrica difícil de alcançar. É preciso que tenhamos conscientização de priorizar e implantar meios que ajudem mulheres a permanecer, crescer profissionalmente dentro do ambiente corporativo e empenho para que essa desigualdade seja transformada. Palavra-chave: mulheres, liderança, discriminação de gênero.
Este artículo aborda la cuestión del liderazgo femenino en el mercado empresarial, mostrando que las mujeres destacan cada vez más en puestos de mando, quedando en evidencia y conquistando su lugar en las organizaciones empresariales. En esta perspectiva, asumen roles y funciones que antes sólo eran ocupados por los hombres, demostrando que son capaces y están preparadas para estar en los niveles más altos de las empresas, abandonando la imagen de ser sólo amas de casa y conquistando su independencia financiera. Sin embargo, todavía tienen que luchar contra una lógica perversa y asociativa dentro de las organizaciones. A pesar de la creciente evolución de las mujeres en el mercado laboral, la discriminación por razón de género sigue siendo persistente. Durante el desarrollo de este trabajo se evidenciaron las conquistas alcanzadas, sin embargo, los prejuicios, dificultades y otros bloquean e imposibilitan a muchas mujeres a conquistar una posición profesional o revolución en el mercado haciendo de la igualdad una métrica difícil de alcanzar. Es necesario que tengamos la conciencia de priorizar e implementar medios que ayuden a las mujeres a permanecer, crecer profesionalmente dentro del ámbito empresarial y el compromiso para que esta desigualdad se transforme
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10409
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.