Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10349
Title: Plano de negócios: Sicato Tecnologias
Other Titles: Business plan: Sicato Technologies
Authors: BORSATO, Bruno Stivanin
SICHELE, Igor Barros
Advisor: MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
Other contributor: CREMONEZI, Graziela Oste Graziano
SAMPAIO, José Fornazier Camargo
GARBERO, Reydner Furtado
type of document: Plano de Negócios
Keywords: Empreendedorismo;Telefonia celular
Issue Date: 5-Jun-2021
Publisher: 004
Citation: BORSATO, Bruno Stivanin, SICHELE, Igor Barros. Plano de negócios: Sicato Tecnologias, 2021. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021
Abstract: Este trabalho de final de graduação abordou o desenvolvimento e a criação de um plano de negócios, onde a empresa definida foi uma loja de distribuição de artigos eletrônicos com o foco em vendas de smartphones, incluindo seus acessórios e apetrechos. Na elaboração do trabalho foi utilizado os conhecimentos adquiridos em sala de aula e no campo, além de pesquisas em publicações bibliográficas com fontes em livros e sites da internet. Para a coleta de resultados mais precisos, aplicou-se um formulário em 92 pessoas que habitam a região de Americana, Nova Odessa e Santa Barbara D’Oeste. Os resultados foram apurados fornecendo as preferencias do público-alvo e onde a empresa deveria se instalar para melhor aceitação. Conclui-se que através dos resultados e referenciais teóricos, o modelo de negócio é aplicável e viável na prática, podendo a empresa se instalar e começar as atividades em pouco tempo.
This term paper is directed to develop a business plan of a distribution store for electronic equipment such as smartphone’s gadgets. In its elaboration, it was applied in-class and field knowledge, as well as internet and books articles. To get a more accurate data it was requested that 92 people filled a questionary. These people live in Americana, Nova Odessa and Santa Bárbara D’Oeste - cities of the state of São Paulo. The obtained results shown the target audience preferences and where should the company be installed for a better acceptance of the audience. Looking at the theoretical references and in the questionary results it’s concluded that the proposed business model is feasible and applicable so the company could be installed and begin operations in a short time.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10349
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1S2021_Bruno Stivanin Borsato_OD01050.pdf
  Restricted Access
1.39 MBAdobe PDFView/Open Request a copy
Termo Autorização - Bruno Stivanin Borsato.pdf
  Restricted Access
173.68 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.