Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10346
Título: | A importância da comunicação empresarial em tempos de crise |
Título(s) alternativo(s): | The importance of business communication in times of crisis |
Autor(es): | FÉLIX, Bianca do Prado |
Orientador(es): | CREMONEZI, Graziela Oste Graziano |
Outro(s) contribuidor(es): | MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Comunicação organizacional;Comunicação na administração;Pandemias |
Data do documento: | 10-Jun-2021 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | FÉLIX, Bianca do Prado. A importância da comunicação empresarial em tempos de crise, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021 |
Resumo: | A Comunicação Empresarial tem assumido maior complexidade e necessidade de
atualização com o objetivo de trabalhar com diferentes públicos. Decorrente de fatores
como o crescimento da mídia o crescimento da concorrência e a introdução de novas
tecnologias frequentes. Ainda assim com grandes mudanças algumas empresas não
atingem o sucesso com a comunicação junto a seus colaboradores e clientes, pois
ficam obsoletos com uma comunicação ultrapassada. Com um planejamento
estratégico de comunicação os gestores preparados conseguem utilizar a comunicação
como uma grande ferramenta empresarial, que pode levar uma empresa ao sucesso e
a prosperar diante de momentos de crise.
Portanto este projeto de conclusão de curso tem o objetivos de demonstrar o conceito
de comunicação como ferramenta estratégica em momentos de crise e foi pesquisado
um conjunto de ações que auxilia os gestores na tomada de decisão e no
compartilhamento de informações. Business Communication has assumed greater complexity and need for updating in order to work with different audiences. Due to factors such as the growth of the media, the growth of competition and the introduction of new frequent technologies. Still with major changes some companies do not achieve success with the communication with their employees and customers, as they are obsolete with outdated communication. With a strategic communication plan, the managers are able to use communication as a great business tool, which can lead a company to success and prosper in the face of moments of crisis. Therefore, this course completion project aims to demonstrate the concept of communication as a strategic tool in times of crisis and a set of actions that assists managers in decision making and sharing information has been researched. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10346 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1S2021_Bianca do Prado Félix_OD01049.pdf Restricted Access | 902.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia | |
Termo Autorização - Bianca do Prado Félix.pdf Restricted Access | 390.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.