Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10346
Título: A importância da comunicação empresarial em tempos de crise
Título(s) alternativo(s): The importance of business communication in times of crisis
Autor(es): FÉLIX, Bianca do Prado
Orientador(es): CREMONEZI, Graziela Oste Graziano
Outro(s) contribuidor(es): MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comunicação organizacional;Comunicação na administração;Pandemias
Data do documento: 10-Jun-2021
Editor: 004
Referência Bibliográfica: FÉLIX, Bianca do Prado. A importância da comunicação empresarial em tempos de crise, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021
Resumo: A Comunicação Empresarial tem assumido maior complexidade e necessidade de atualização com o objetivo de trabalhar com diferentes públicos. Decorrente de fatores como o crescimento da mídia o crescimento da concorrência e a introdução de novas tecnologias frequentes. Ainda assim com grandes mudanças algumas empresas não atingem o sucesso com a comunicação junto a seus colaboradores e clientes, pois ficam obsoletos com uma comunicação ultrapassada. Com um planejamento estratégico de comunicação os gestores preparados conseguem utilizar a comunicação como uma grande ferramenta empresarial, que pode levar uma empresa ao sucesso e a prosperar diante de momentos de crise. Portanto este projeto de conclusão de curso tem o objetivos de demonstrar o conceito de comunicação como ferramenta estratégica em momentos de crise e foi pesquisado um conjunto de ações que auxilia os gestores na tomada de decisão e no compartilhamento de informações.
Business Communication has assumed greater complexity and need for updating in order to work with different audiences. Due to factors such as the growth of the media, the growth of competition and the introduction of new frequent technologies. Still with major changes some companies do not achieve success with the communication with their employees and customers, as they are obsolete with outdated communication. With a strategic communication plan, the managers are able to use communication as a great business tool, which can lead a company to success and prosper in the face of moments of crisis. Therefore, this course completion project aims to demonstrate the concept of communication as a strategic tool in times of crisis and a set of actions that assists managers in decision making and sharing information has been researched.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10346
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1S2021_Bianca do Prado Félix_OD01049.pdf
  Restricted Access
902.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
Termo Autorização - Bianca do Prado Félix.pdf
  Restricted Access
390.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.