Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10320
Title: O papel do profissional em RH: o recrutamento e seleção de pessoas com síndrome de down
Authors: SILVA, Annita Dantas
DONATH, Bianca dos Santos
TAVARES, Isabela
SANTOS, Karine Santana
Advisor: BRESSAN, Raphaela Lucas
type of document: Monografia
Keywords: Seleção de pessoal;Recursos humanos;Psicologia organizacional
Issue Date: Dec-2021
Publisher: 211
Citation: SILVA, Annita Dantas; DONATH, Bianca dos Santos; TAVARES, Isabela; SANTOS, Karine Santana. O papel do profissional em RH: o recrutamento e seleção de pessoas com síndrome de dow. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Recursos Humanos) Etec Zona Leste, São Paulo, 2021.
Abstract: O Recursos Humanos é um setor essencial para a empresa; seja no Departamento pessoal, Remuneração e benefícios, Treinamento e desenvolvimento e no Recrutamento e Seleção. Ele é responsável por garantir às empresas uma boa organização em questões financeiras/humanas, sendo assim um alicerce indispensável para o crescimento da empresa. Tendo em vista tais constatações, o objetivo central do trabalho é abordar a importância do profissional do RH na inclusão social de portadores de Síndrome de Down no mercado de trabalho através do Recrutamento e Seleção. Destarte, apresentaremos a importância de se obter um RH capacitado e organizado, a fim de proporcionar a cada portador da Síndrome de Down um bom ingresso e manter-se no trabalho, e o bom convívio dos mesmos entre os trabalhadores da empresa e ademais. Incluiremos conjuntamente dados científicos e pesquisas contundentes em relação a métodos superiores de se lidar com tais portadores, servindo assim como base concreta de estudos para o Gestor/Líder do RH de cada empresa.
Human Resources is an essential sector for the company; be it in the Personal Department, Remuneration and benefits, Training and development, and Recruitment and Selection. He is responsible for guaranteeing companies a good organization in financial/human matters, thus being an indispensable foundation for the growth of the company. In view of these findings, the central objective of the work is to address the importance of the HR professional in the social inclusion of Down Syndrome patients in the marked work through Recruitment and Selection. Thus, we will present the importance of obtaining a trained and organized HR, in order to provide each carrier of Down Syndrome a good entry and keep themselves at work, and the good coexistence of them among the company’s workers.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10320
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnico_em_recursos_humanos_2021_2_annita_dantas_o_papel_do_profissional_em_rh.pdf1.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.