Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10318
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Márcia Macário dos-
dc.contributor.authorDUARTE, Celine da Costa-
dc.contributor.authorSANTOS, Débora Cristiane de Lima-
dc.contributor.authorCASTRO, Giovana Luca de-
dc.contributor.authorAYRES, Jhennifer Gomes-
dc.contributor.authorCASTANHEIRA, Mayara Santos-
dc.contributor.authorMENDES, Rebeca Campos-
dc.date.accessioned2022-10-24T19:22:11Z-
dc.date.available2022-10-24T19:22:11Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationDUARTE, Celine da Costa; SANTOS, Débora Cristiane de Lima; CASTRO, Giovana Luca de; AYRES, Jhennifer Gomes; CASTANHEIRA, Mayara Santos; MENDES, Rebeca Campos. Endomarketing nas organizações envolvendo processos motivacionais. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (CursoTécnico em Administração) Etec Zona Leste, São Paulo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10318-
dc.description.abstractEsse trabalho tem como objetivo identificar o porque da desmotivação de alguns colaboradores dentro de uma organização, traz também um problema que temos infelizmente como comum nesses dias atuais que é a depressão e outras questões emocionais, cerca de 30% dos afastamentos dentro de uma empresa é por causa de questões emocionais não cuidadas, o propósito desse trabalho é focar em como pode ser mudado e melhorado esse problema que vem afetando uma grande quantidade de pessoas principalmente em um ambiente organizacional onde existe a pressão e a comunicação com pessoas, cada ser humano é diferente um do outro e temos que aprender a entender os limites do nosso próximo e ajudá-lo quando for necessário, com os dados recolhidos para a pesquisa podemos afirmar que o endomarketing como ferramenta de motivação e planejamento tem de grande valia para todos colaboradores integrantes de uma organização melhorando a comunicação, o aprendizado, o amor ao próximo e a compressão dos mesmos sendo de quaisquer cargos hierárquicos da empresa.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to identify the reason for the lack of motivation of some employees within an organization, it also brings a problem that we unfortunately have as common these days, which is depression and other emotional issues, about 30% of leaves within a company are because of unattended emotional issues, the purpose of this work is to focus on how this problem that has been affecting a lot of people can be changed and improved, especially in an organizational environment where there is pressure and communication with people, every human being is different from each other and we have to learn to understand the limits of our neighbors and help them when necessary, with the data collected for the research, we can say that endomarketing as a motivation and planning tool is of great value to all collaborators who are members of an organization improving communication, learning, love of neighbor and compression of the same being of any hierarchical positions in the company.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher211pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectPsicologia socialpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEndomarketing nas organizações envolvendo processos motivacionaispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnico_em_administração_2021_2_celine_da_costa_duarte_endomarketing_nas_organizações.pdf160.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.