Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10301
Title: Implantação de um plano de marketing com ênfase em divulgação da Sorveteria Gelata
Authors: MELO, Camila Rodrigues de
ANDRADE, Diego Estevam
TOGNETI, Douglas Silva
PIRES, Paloma da Silva
MENDES, Yago dos Santos
Advisor: SILVA, Samira da Costa
type of document: Monografia
Keywords: Marketing
Issue Date: Jun-2014
Publisher: 172
Citation: MELO, C. R. de et al. Implantação de um plano de marketing com ênfase em divulgação da Sorveteria Gelata, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2014.
Abstract: A administração teve um crescimento a partir do século XIX. Com a Revolução Industrial, as organizações começaram a se preocupar ainda mais com a divulgação de seus produtos, dentre de diversos temas dentro da administração iremos abordar o Marketing. Como disciplina o marketing teve início no século XX, é uma importante ferramenta nas organizações buscando entender o cliente e suas necessidades, por isso dentro do marketing estudaremos o plano de marketing que é uma importante ferramenta estratégica para as organizações que buscam se colocar ou se recolocar no segmento em que pretendem atuar ou atuam, respectivamente. Pode­se dizer que uma organização sem um bom plano de marketing dificilmente terá um futuro promissor, para isso é importante conhecer bem o mercado que deverá atuar. Quando estávamos à procura para elaborar este trabalho pensamos em algo de fácil acesso e que tivesse um bom mercado, nessa procura encontramos a Gelata Sorveteria com excelente produto no mercado, porém sem um marketing para a divulgação dos produtos e da organização. Por isso neste trabalho iremos abordar diversos assuntos como foco o plano de marketing. Com o mesmo elaboramos algumas estratégias, como: divulgação nas redes sociais, nova fachada, instalação de wifi, cartão fidelidade, dentre outros.
The administration has grown from nineteenth century. With the Industrial Revolution, the organizations began to worry even more with the release of their products, among various issues within the administration will address the marketing. Marketing as a discipline began in the twentieth century, is an important tool in organizations seeking to understand the customer and their needs, so marketing study within the marketing plan is an important strategic tool for organizations seeking to place or replace the segment in which they intend to operate or work respectively. It can be said that an organization without a good marketing plan is unlikely to have a promising future, it is important to know your market should work. When we were looking to prepare this work we think of something easy and that had a good market, that search found the Gelata Sorveteria with excellent product on the market , but without marketing to the dissemination of products and organization. So in this paper we discuss several issues focus on the marketing plan. With the same elaborate some strategies, such as disclosure in social networks, new facade ,installation of wifi, loyalty card, among others
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10301
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administraçao_2014_1_camilarodrigues_implantaçãodeumplanode.pdf
  Restricted Access
2.14 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.