Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10287
Título: | Implantação de um plano de marketing para aumento e melhoraria da divulgação da empresa |
Autor(es): | CAVALCANTI, Eliene LEITE, Gislaine Ferreira NASCIMENTO, Maria dos Remédios Botelho do MUNIZ, Nayara Jorge |
Orientador(es): | COSTA, Samira da |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Planejamento administrativo |
Data do documento: | Dez-2013 |
Editor: | 172 |
Referência Bibliográfica: | CAVALCANTI, E. et al. Implantação de um plano de marketing para aumento e melhoraria da divulgação da empresa, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2013. |
Resumo: | A administração é o processo de planejar, organizar e controlar o uso de
recursos a fim de alcançar objetivos, a mesma apresenta diferentes ferramentas
para a empresa manter um controle da organização, dentre elas encontramos o
marketing, este é responsável por conquistar consumidores, vender seus serviços e
produtos dentre elas encontramos o marketing este é responsável por conquistar
consumidores, vender seus serviços e produtos dentre outros, estes colaborarão
para o desenvolvimento da empresa.
A academia Fit Sport, atua no ramo de prestação de serviços, enfrentam
problemas na divulgação da mesma, esta não utiliza as ferramentas proporcionadas
pelo marketing.
Este trabalho de conclusão de curso traz pontos importantes das ferramentas
do marketing, como o Plano Estratégico um instrumento necessário, que permite
que a organização possa analisar de diversos ângulos a empresa, para que a
mesma possa definir seus rumos e direcionamentos a serem seguidos, para que
assim possa alcançar seus objetivos e manter se no mercado, tendo como
referência conceitos de grandes administradores Philip Kotler, Idalberto Chivienato,
Lacombe, Francisco.
O presente trabalho tem como intenção a implantação de um plano de
marketing para a empresa Fit Sport, com o intuito de aumentar sua divulgação para
alcançar o reconhecimento da empresa no mercado auxiliando a mesma a alcançar
seus objetivos. Será criado um Plano de Marketing, para aumentar a divulgação da
empresa e por consequência melhorar a imagem da organização, pois se a empresa
melhorar sua divulgação ela terá um maior reconhecimento perante seus clientes, e
consequentemente está estará melhorando a imagem da organização, ou seja, a
divulgação tem grande influência e relação com a imagem da empresa perante os
seus consumidores, pois é através da ferramenta de divulgação que a empresa
conseguira melhora sua imagem corporativa e assim tendo um aumento no fluxo de
clientes e nos lucros. Management is the process of planning , organizing and controlling the use of resources to achieve goals , it presents different tools for the company to maintain control of the organization , among them we find the marketing, this is responsible for garnering consumers sell their services and products among which we find the marketing is responsible for this win customers , sell their products and services among others , these will work for the development of the company . The Fit Sport Academy , is in the business of providing services , they face problems in spreading the same , this does not use the tools provided by marketing. This work completion of course brings important points of marketing tools , such as the Strategic Plan is a necessary tool that enables the organization to analyze the company from different angles , so that it can set its direction and guidelines to be followed for so that to reach your goals and keep yourself in the market , with reference to concepts of great managers Philip Kotler , Idalberto Chivienato , Lacombe Francisco. This work is intended to implement a marketing plan for the company Fit Sport , in order to increase their outreach to achieve recognition of their market helping to achieve the same goals . This will create a marketing plan to increase the dissemination of company and consequently improve the image of the organization , because if the company improve its disclosure it will have a greater recognition by its customers , and is consequently will improve the image of the organization , ie the disclosure has great influence and relationship with the image of the company towards its consumers , as it is through the dissemination tool that the company managed to improve its corporate image and so having an increase in customer traffic and profits. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10287 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
administraçao_2013_2_elienecavalcante_implantaçaodeumplanode.pdf Restricted Access | 735.97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.