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Título: Porto de Santos: acessibilidade e escoamento da supersafra de grãos
Autor(es): LEONARDO, Carlos
MATOS, Dimas de
REZENDE, Janaina
AUGUSTO, Luís
RODRIGUES, Wellington
Orientador(es): BATISTA, Silviane Fernanda
Outro(s) contribuidor(es): SANCHES, Joyce de Lima Faria
SILVA, Samira da Costa
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Logística;Portos
Data do documento: Dez-2013
Editor: 172
Referência Bibliográfica: LEONARDO, C. et al. Porto de Santos: acessibilidade e escoamento da supersafra de grãos , 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2013.
Resumo: Com o rápido crescimento da economia brasileira, principalmente na área de tecnologia agrária, houve uma colheita recorde na safra de grãos muito acima do esperado, que na teoria seria algo para comemorar se não fosse à falta de infraestrutura que atinge nosso país em geral, afetando principalmente os portos brasileiros, o que resultou em um enorme gargalo, acarretando os prejuízos para a economia do país. Esta pesquisa tem como objetivo descrever a atual situação do porto de Santos, onde são apontadas nítidas falhas do sistema logístico, o que resulta de falta de planejamento e investimentos, tanto no sistema portuário, quanto em toda cadeia logística. Podendo assim, buscar uma saída para descongestionar o porto e promover seu desenvolvimento tanto nacionalmente, como internacionalmente.
With the rapid growth of the Brazilian economy, especially in the area of agricultural technology, there was a record harvest in grain harvest much higher than expected, which in theory would be something to celebrate if not for the lack of infrastructure which affects our country in general, affecting mainly Brazilian ports, which resulted in a huge bottleneck, causing the damage to the economy. This research aims to describe the current situation of the port of Santos, where faults logistics system are pointed, which results from a lack of planning and investment, both in port system, as in the whole supply chain. Thus, being able to find a way out to decongest the port and promote its development both nationally and internationally.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10244
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