Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10187
Título: O que a falha de comunicação interna e externa pode causar a uma organização
Título(s) alternativo(s): What the internal and external communication failure can cause an organization
Autor(es): CONCEIÇÃO, Jose Romilson da
SANTOS, Naiara Aquino Dos
SANTOS, Thamires de Oliveira
Orientador(es): LIMA, Francisco de Assis Ferreira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Cultura organizacional;Comunicação organizacional
Data do documento: Jun-2015
Editor: 199
Referência Bibliográfica: CONCEIÇÃO, Jose Romilson da. SANTOS, Naiara Aquino Dos. SANTOS, Thamires de Oliveira. O que a falha de comunicação interna e externa pode causar a uma organização, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2015
Resumo: O trabalho se tornou elemento fundamental na vida dos seres humanos, mas na antiguidade não se existia respeito aos trabalhadores, pois muitos trabalhavam muitas horas por dia para receber pouco, muitos eram escravizados, muitos eram mortos por desempenharem trabalhos que causavam riscos a sua saúde, muitos eram torturados por não exercerem 0 trabalho da maneira com que os empregadores queriam. A administração de Recursos Humanos foi uma evolução na forma em que os funcionários são tratados dentro de uma organização, antes eles eram apenas um objeto que exercia sua função e eram-se pagas suas forças de trabalho para continuarem trabalhando, ao contrário de hoje que o mesmo passou a ser visto como principais instrumentos dentro de uma organização, o qual devem ser muito bem tratados, valorizados e motivados. A comunicação é um fator de extrema importância na empresa, pois sem a mesma não será possível a troca de informação, sendo assim seria impossível um trabalho em equipe. Entendemos assim por tanto que o processo de comunicação deve ser muito bem desenvolvido, desde a elaboração de uma idéia até a obtenção de feedback da mesma. Deve existir, portanto um processo de comunicação eficaz dentro de uma organização, entre gestores, funcionários e clientes, pois se esse processo não existir terá interferências no andamento da empresa prejudicando Sua produtividade e trazendo perdas significativas a sua lucratividade.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10187
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2015_1_e-t_joséromilson_oqueafalha.pdf
  Restricted Access
885.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.