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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10139
Título: | Percepção dos discentes da Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo sobre marketing pessoal e o uso das mídias sociais |
Título(s) alternativo(s): | Students’ sense of the Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo on personal marketing and the use of social media |
Autor(es): | CURTI, Jéssica Gonzaga MODA, Larissa Nailla |
Orientador(es): | LIMA, Edy Carlos Santos de PORTO, Alessandra Manoel |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Marketing pessoal;Mídias sociais |
Data do documento: | 7-Dez-2021 |
Editor: | 171 |
Referência Bibliográfica: | CURTI, J. G.; MODA, L. N.; LIMA, E. C. S.; PORTO, A. M. Percepção dos discentes da Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo sobre marketing pessoal e o uso das mídias sociais. 2021. Artigo de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo, Jales, 2021. |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar o marketing pessoal dos discentes do curso de
tecnologia em gestão empresarial e agronegócio da Faculdade de Tecnologia Prof. José
Camargo por meio da utilização das mídias sociais, a fim de identificar o perfil dos
acadêmicos, conhecer as características que compõem o marketing pessoal, identificar as
mídias sociais utilizadas pelos alunos, os fatores necessários para a melhoria de sua imagem
e caracterizar o nível de marketing pessoal desenvolvido por eles. A metodologia aplicada foi
a pesquisa qualitativa e bibliográfica, sendo utilizado como instrumento de coleta de dados um
questionário online do Google Forms, enviado aos alunos, por meio do aplicativo WhatsApp,
contendo 19 perguntas relacionadas ao objeto em estudo e um teste de marketing pessoal,
composto por 20 perguntas. Através dos resultados alcançados, verificamos que a grande
maioria dos entrevistados têm o conhecimento sobre marketing pessoal, mas necessitam usar
mais seus atributos nas mídias sociais, sendo que essa ação pode influenciar e vender de forma
positiva sua imagem para o público que se quer alcançar, além do que utilizar o meio virtual
para se promover profissionalmente traz inúmeras vantagens, tanto na vida pessoal como na
carreira, tornando-se competitivo no mercado. The present paper aims to analyze the personal marketing of students of the technology course in business management and agribusiness from the Technology College Prof. José Camargo through the use of social media, in order to identify the profile of academics, get to know the characteristics that make up personal marketing, identify the social media used by students, the necessary factors to improve their image and characterize the level of personal marketing developed by them. The applied methodology was qualitative and bibliographic research, using an online questionnaire from Google Forms, sent to students through the WhatsApp application, as a data collection instrument, containing 19 questions related to the object under study and a personal marketing test, composed of 20 questions. Through the achieved results, we found out that the vast majority of respondents have knowledge about personal marketing, but need to use more their attributes in social media, and this action can positively influence and sell their image to the public they want to reach, in addition to using the virtual environment to promote themselves professionally, it brings numerous advantages, both in personal life and in career, making them competitive in the market. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10139 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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