Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10097
Título: Fármacos e estratégias para o tratamento do alcoolismo
Autor(es): OLIVEIRA, Eduarda Karoline Cardoso de
CABRAL, Lucas Aguiar
SOUSA, José Inácio de
Orientador(es): CAMPOS, Hélio Lopes de
Outro(s) contribuidor(es): PEREIRA, Jeferson Eduardo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Farmacoterapia;Alcoolismo
Data do documento: 22-Jun-2022
Editor: 128
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Eduarda Karoline Cardoso de; CABRAL, Lucas Aguiar; SOUSA, José Inácio de. 2022, 19 p. Fármacos e estratégias para o tratamento do alcoolismo. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Farmácia). Etec de Mauá, Mauá/SP.
Resumo: O alcoolismo é uma doença na qual o indivíduo sente a necessidade de ingerir o álcool, e pode comprometer o bom funcionamento de seu organismo trazendo consequências irreversíveis. O dependente alcoólico além de prejudicar sua própria vida, acaba afetando todos a seu redor, família, amigos, colegas de trabalho. Apesar de ser uma droga legalizada na sociedade oferece diversos maléficos ao indivíduo consumidor e para as pessoas que estão próximas. Diversos acidentes são causados pelo uso nocivo do álcool. O Brasil está entre os 4 países que mais consomem bebidas alcoólicas no mundo, estima-se que entre 10 e 20% da população brasileira sofra com os malefícios que essa substância pode causar de acordo com a organização mundial da saúde. A ingestão de bebidas alcoólicas acontece em todos os segmentos da sociedade(faixa etária e nível socioeconômico), o que torna a dependência de álcool um grande problema de saúde pública. Esse trabalho tem como objetivo principal identificar o tratamento de alcoolismo por meio da farmacoterapia tais como Dissulfiram, Acamprosato, Naltrexona e Topiramato.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10097
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Farmácia_2022_1_Lucas Aguiar Cabral_Fármacos e estratégias para o tratamento do alcoolismo.pdf184.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.