Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9689
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPOLIDORO, Juliana Demarchi-
dc.contributor.authorCABRAL, Laysa Coutinho-
dc.contributor.authorRAVAZI, Letícia de Oliveira-
dc.contributor.authorNOBRE, Victória Pereira da Silva-
dc.contributor.authorXAVIER, Vitória Oliveira-
dc.contributor.otherPOLIDORO, Juliana Demarchi-
dc.contributor.otherLIBANORE, Luis Camilo Lelis-
dc.contributor.otherYAMAUCHI, Ana Maria Zeferino-
dc.date.accessioned2022-08-09T13:41:11Z-
dc.date.available2022-08-09T13:41:11Z-
dc.date.issued2022-06-28-
dc.identifier.citationCABRAL, Laysa Coutinho; RAVAZI, Letícia de Oliveira; NOBRE, Victória Pereira da Silva; XAVIER, Vitória Oliveira. Proposta de revitalização em um ambiente infantil: utilização de materiais sustentáveis, 2022. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Design de Interiores) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9689-
dc.description.abstractO referente projeto consiste na revitalização de uma sala de leitura infantil em uma escola pública municipal da cidade de Tupã, EMEIEF Nossa Senhora de Fátima, buscando diferenciar das demais por conter materiais sustentáveis, paredes lúdicas, conforto e funcionalidade, em que tudo foi pensado e planejado para que as crianças se sintam bem acolhidas, e assim, despertem em si, o interesse da leitura e do aprendizado, sem que estes se tornem maçantes e traumáticos. Objetivo: Propor um ambiente de leitura ambientado com materiais sustentáveis, que seja ergonômico, funcional, confortável e lúdico, visando o aprendizado do público infantil através de pinturas e objetos. Metodologia: Foi realizado uma pesquisa in loco, recolhendo todas as medidas e fotos do ambiente já existente, em seguida, foram feitas pesquisas que afirmassem o quão importante era alcançar os objetivos desse projeto, ademais, seguimos para a elaboração de planta e vistas técnicas, layout e Moodboard no AutoCad, e ainda, levantamento de maquete 3D no Sketchup. Resultados: Elaboramos a proposta mantendo as mesas, cadeiras, estantes de livros, revestimento de piso, pinturas coloridas na parede das janelas, divisórias de PVC, porta, iluminação e ventiladores que já compunham o ambiente, porém aplicamos uma nova pintura em algumas estruturas, realocamos algumas divisórias e diminuímos as quantidades de prateleiras e livros que estavam dispostos de forma totalmente desorganizada contribuindo para que o ambiente se tornasse pesado e desagradável. Foram acrescentados parede lúdicas para as crianças, mesa de apoio para a professora, sofá de palete, puff’s de pneu, suportes para mochila, prateleira com vasos de plantas recicláveis, papel adesivo para as mesas, tapetes tatame educativos e pintura de cor clara para que a sensação de paz e conforto viessem a habitar este local.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Design de Interiorespt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher136pt_BR
dc.subjectPúblico infantilpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subject.otherProdução Cultural e Designpt_BR
dc.titleProposta de revitalização de um ambiente infantil: utilização de materiais sustentáveispt_BR
dc.title.alternativeProposal for revitalizing a children's environment: use of sustainable materialspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PROPOSTA DE REVITALIZAÇÃO EM UM AMBIENTE INFANTIL.pdf3.82 MBAdobe PDFView/Open
PRANCHA DESENHO 01.pdf102.43 kBAdobe PDFView/Open
PRANCHA DESENHO 02.pdf104.45 kBAdobe PDFView/Open
PRANCHA DESENHO 03.pdf142.82 kBAdobe PDFView/Open
PRANCHA DESENHO 04 (1).pdf832.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.