Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9481
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, André Luis da-
dc.contributor.authorJESUS, Estephane Perreira de-
dc.contributor.authorHIPÓLITO, Débora Cristina-
dc.contributor.authorMACEDO, Jaqueline de Freitas-
dc.contributor.authorSILVA, Jéssica de Barros-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Thais de Sá Santos Silva-
dc.date.accessioned2022-07-29T18:54:41Z-
dc.date.available2022-07-29T18:54:41Z-
dc.date.issued2021-12-07-
dc.identifier.citationHIPÓLITO, Débora Cristina; JESUS, Estephane Perreira de; MACEDO, Jaqueline de Freitas; BARROS, Jessica da Silva; OLIVEIRA, Thais de Sá Santos Silva. O empreendedorismo feminino: um estudo com empreendedoras do grande ABC. Trabalho de Conclusão de curso apresentado. 2021, 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Etec de Mauá.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9481-
dc.description.abstractO tema empreendedorismo feminino e as dificuldades da mulher no mercado de trabalho foi escolhido para ajudar as mulheres a se inspirarem umas nas outras, e se motivarem a crescer, porque a mulher há anos tem lutado para conquistar seu lugar no mercado de trabalho e na sociedade em geral. Percebe-se que a quantidade de mulheres guerreiras que vão para o campo de batalha na conquista dos seus direitos crescem cada vez mais, segundo o SEBRAE (2021) na atualidade já existe 24 milhões de mulheres que empreendem no Brasil o que representa 34% do mercado empreendedor do país. Também, pesquisa realizada diz que cada mulher possui uma motivação para continuar, como exemplo, algumas querem promover o melhor para suas famílias, e outras querem apenas se sentir independentes. Com isso, se reforça que a mulher pode ser o que quiser e chegar onde quiser, sem estereótipos. A questão- problema é entender o empreendedorismo feminino através de uma empreendedora em atividade. Este artigo utilizou da metodologia qualitativa com o uso de uma pesquisa com mulheres empreendedoras mediante a aplicação de questionário "online" onde foi possível coletar dados e informações. Como resultado da pesquisa foi possível identificar que mulheres empreendedoras enfrentam dia a dia barreiras comportamentais que buscam reduzir as suas capacidades, algo histórico no decorrer da sua jornada, um problema social. Apesar das dificuldades, essas mulheres não desistem, pelo contrário, esses desafios são como um combustível que elas utilizam para construir novos caminhos de sucesso. Este estudo apresenta um mundo de sonhos e de superações por histórias reais.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher128pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectTrabalho femininopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO empreendedorismo feminino: um estudo com empreendedoras do grande ABCpt_BR
dc.title.alternativeO empreendedorismo feminino: um estudo com empreendedoras do grande ABCpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Administracao_2021_1_HipolitoDeboraCristina_Empreendedorismo feminino.pdf329.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.