Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9479
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ARTHUR, Priscila Aparecida | - |
dc.contributor.author | SCHIAVETTO, Gabriel Goveia | - |
dc.contributor.author | SILVA, Gabriel Henrique Santos | - |
dc.contributor.author | NUCCITELLI, Tamires Neves | - |
dc.contributor.other | ARTHUR, Priscila Aparecida | - |
dc.contributor.other | SANTOS, Livia Angélica Gonçalves dos | - |
dc.contributor.other | SOUZA, Victória Wetterich de | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-29T18:37:41Z | - |
dc.date.available | 2022-07-29T18:37:41Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-27 | - |
dc.identifier.citation | SCHIAVETTO, Gabriel Goveia; SILVA, Gabriel Henrique Santos; NUCCITELLI, Tamires Neves. Educação em tempos de pandemia: uma reflexão sobre o uso da plataforma Microsoft Teams nas aulas da Etec Sylvio de Mattos Carvalho. Orientador: Priscila Aparecida Athur. 2021. 22f. Monografia (Curso Técnico em Informática). Etec Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9479 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho foi realizar uma pesquisa e uma reflexão sobre o uso da plataforma Microsoft Teams nas aulas dos cursos da ETEC Sylvio de Mattos Carvalho, e a criação de tutoriais para auxiliarem os docentes na utilização dessa plataforma e da ferramenta Insights durante as aulas. Para desenvolver este trabalho foram utilizadas pesquisas bibliográficas, pesquisas documentais e pesquisas quantitativas. Os resultados obtidos no levantamento de dados através de um questionário apresentaram que os professores possuíam dificuldades para o uso dos recursos contidos na plataforma Microsoft Teams e da ferramenta Insights contida na plataforma. Por meio desta informação, foram criados dois tutoriais para amparar os educadores da ETEC Sylvio de Mattos Carvalho no desenvolvimento do ensino aprendizagem aos seus alunos. Com isso, conclui-se que o Microsoft Teams foi uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento educacional numa época pandêmica, pois, através do mesmo, foi possível dar continuidade às aulas durante todo o período de restrições sociais impostos pela pandemia. Palavras-chave: Microsoft Teams. Insights. Tutorial. Pandemia. Covid-19. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Informática | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 103 | pt_BR |
dc.subject | Pandemias | pt_BR |
dc.subject | aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Educação em tempo de pandemia: uma reflexão sobre o uso da plataforma Microsoft Teams nas aulas da Etec Sylvio de Mattos Carvalho | pt_BR |
dc.title.alternative | Education in a time of pandemic: a reflection on the use of the Microsoft Teams platform in Etec's classes Sylvio de Mattos Carvalho | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EDUCACAO EM TEMPO DE PANDEMIA UMA REFLEXAO O SOBRE O USO DA PLATAFORMA MICROSOFT TEAMS.pdf Restricted Access | 532.89 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.